Em Rio das Ostras, mutirões de plantios de mudas e limpeza de praias promovem conscientização ambiental | Rio das Ostras Jornal

Em Rio das Ostras, mutirões de plantios de mudas e limpeza de praias promovem conscientização ambiental


No domingo, dia 22, a partir das 8 horas, está programada a limpeza
da Orla de Itapebussus ao Mar do Norte. Foto Gabriel Sales
Nos dias 21 e 22, voluntários irão realizar mutirão de plantio de mudas e limpeza da Orla de Itabepussus até Mar do Norte

Um final de semana de muita consciência ambiental em Rio das Ostras. Estão confirmados mutirões de plantios de mudas e de limpeza de praias em várias localidades da Cidade, com a participação de servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da população.

No sábado, dia 21, a partir das 9 horas, para celebrar o Dia da Árvore, a Secretaria realiza mutirão para plantio de mudas no canteiro às margens da Rodovia Amaral Peixoto, próximo à sede da Prefeitura, no lado da localidade Jardim Bela Vista e da base do Centro de Defesa Ambiental (CDA).

No domingo, dia 22, a partir das 8 horas, está programada a limpeza da Orla de Itapebussus ao Mar do Norte, em parceria com o Tayra Eco-Parque. A concentração será na Rodovia Amaral Peixoto, em frente à trilha da Arte de Itapebussus. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial de Limpeza de Praias.

LIMPEZA DE MANGEZAL – Também no domingo, será realizada uma ação de plantio e limpeza no manguezal da Rua Santa Ana, no Liberdade, com os Desbravadores de Cristo e alunos do Curso de Plantas Fitoterápicas da Prefeitura. O ponto de encontro acontece na Escola Municipal Francisco de Assis, na Rua Bangu.

O plantio terá o apoio da Aiuká Consultoria Ambiental, que irá disponibilizar para os participantes água, frutas, sacos de lixo e luvas de procedimentos.

Os eventos serão abertos a toda população do Município e contam com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE