Dia do Alzheimer - RJ tem palestras gratuitas sobre saúde do cérebro | Rio das Ostras Jornal

Dia do Alzheimer - RJ tem palestras gratuitas sobre saúde do cérebro


A unidade SUPERA Vila Valqueire realiza palestras gratuitas como conscientização para manter a mente saudável em todas as idades

Dia 21 de setembro é Dia Mundial do Alzheimer. Por isso, a partir deste dia, a academia de ginástica para o cérebro SUPERA Vila Valqueire promove uma semana de palestras e ações gratuitas de conscientização para manter a mente saudável, postergando o aparecimento dos sintomas da doença e garantindo mais qualidade de vida. A participação é gratuita, mas é necessário realizar inscrições com antecedência.

A programação se inicia no dia 21, às 10h, com a palestra “Eu não esqueço – Como construir uma reserva cognitiva”, abordando práticas que ajudam a manter o cérebro ativo. Ao longo da semana, a unidade promoverá uma série de palestras com profissionais da área da saúde, abordando temas referentes ao bem-estar e qualidade de vida. Confira programação abaixo.

A unidade visa promover atividades para conscientizar sobre a importância de manter a mente saudável desde a infância e prevenir o aparecimento de sintomas do Alzheimer desde cedo. Os eventos são destinados para pessoas de todas as idades, que estão dispostas a manter o cérebro saudável e garantir bem-estar.

As inscrições podem ser feitas na própria unidade ou por telefone. Todas as palestras acontecerão na Rua Luiz Beltrão, 278 – loja A – Vila Valqueire. Para mais informações e garantir a inscrição, os telefones de contato são (21) 3243-3219 ou (21) 97432-1492.

Programação

21/09 – 10h
Eu não esqueço – Como construir uma reserva cognitiva – Ministrada pelos profissionais de ginástica para o cérebro da unidae.

23/09 – 14h

Pequenas atividades contra o sedentarismo - Educadora Física Fernanda Bastos

25/09 – 13h

Depressão, causas e efeitos - Dr. José Vinícius Martins

27/09 – 14h

Como podemos prevenir o Alzheimer e outras doenças degenerativas - fisioterapeuta Shirlei Juliace

28/09 – 10h

Vamos falar sobre dor lombar? - Médico ortopedista Dr. José Cândido Gonçalves

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE