Policiais prendem quadrilhas de chilenos que assaltavam shoppings e residências no Rio | Rio das Ostras Jornal

Policiais prendem quadrilhas de chilenos que assaltavam shoppings e residências no Rio

Presos chilenos suspeitos de roubos em Shoppings
 e apartamentos no Rio. Foto: Reprodução/ TV Globo

Os integrantes de uma das quadrilhas, formada por chilenos, usavam documentos de venezuelanos para despistar as autoridades. 'São ágeis e ousados', destacou delegado.
Policiais das delegacias do Leblon e da Tijuca prenderam, no último domingo (19), duas quadrilhas formadas por chilenos no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Eles são suspeitos de participar de furtos em shoppings e de invadirem apartamentos para roubar dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos.
Uma das vítimas foi a moradora de um prédio no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Quatro homens invadiram o imóvel sem preocupação com as câmeras de segurança instaladas na portaria e nas escadas. Cinco pessoas estavam no apartamento no momento do crime, entre eles uma idosa e uma criança. Os adultos foram amarrados.
“Ser amarrado, preso dentro de casa, trancado dentro de casa. Eu acho que é traumatizante para qualquer pessoa. Ameaçou com ferro quente, entendeu? É complicado”, afirmou a dona do imóvel, que não quis ser identificada.
A quadrilha levou joias e dinheiro. O caso foi desvendado pela delegacia do Leblon, na Zona Sul, por meio da prisão de outro grupo que tinha acabado de cometer furtos em um shopping. Eram duas mulheres e um homem de nacionalidade chilena. No apartamento do grupo, os investigadores encontraram documentos, joias, relógios e outros objetos de valor.
Grupo de assaltantes chilenos invadiu prédio no Recreio dos
 Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio 
Foto: Reprodução/ TV Globo
“Nós fomos acionados pela segurança do shopping. Eles sempre agem de maneira muito sorrateira, silenciosa, são muito ágeis e ousados. Eles entram em um restaurante lotado, procuram sempre objetos, bolsas de alto valor. Um numerário maior”, explicou o delegado Antenor Lopes.
Os chilenos deram pistas de onde vivia um outro grupo de criminosos. Assim, os agentes conseguiram chegar aos três suspeitos de invadirem o prédio no Recreio. Eles foram presos em outro apartamento em Copacabana. Um conseguiu fugir. Todos tinham documentos da Venezuela.
A vítima do Recreio reconheceu o bando. Mais tarde, a Polícia Civil descobriu que eles usavam documentos falsos da Venezuela mas, segundo a investigação, todos são chilenos.
A Polícia Militar afirmou que houve redução no número de roubos este ano em relação ao ano passado no Recreio dos Bandeirantes. E que o patrulhamento é feito com carros, motos e policiais a pé. Segundo a polícia, o batalhão da área prendeu 315 pessoas este ano.
Por Eduardo Tchao, TV Globo

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade