11/04/2019

Prolagos é multada em R$ 1 milhão e 150 mil pela Prefeitura de Iguaba Grande

Divulgação

Vistoria realizada em Estação de Tratamento de Esgoto detectou diversas irregularidades, segundo o município. Prazo para adequações solicitadas é de 90 dias. Concessionária poderá recorrer.
A Prolagos foi multada em R$ 1 milhão e 150 mil por irregularidades encontradas durante uma vistoria em uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio. A multa foi aplicada pela Prefeitura.
De acordo com o município, a concessionária ainda poderá recorrer e terá o prazo de 90 dias para realizar adequações solicitadas pela Secretaria de Meio Ambiente.
Segundo a Prefeitura, foram encontrados problemas na etapa de gradeamento, onde foi verificada a passagem de resíduos plásticos.
A vistoria também identificou que dos quatro motores do tanque de aeração da estação, apenas um estava em funcionamento adequado.
Além do sistema bactericida que estava com o tratamento ultravioleta (UV) sem funcionar e faltava manutenção no processo de centrifugação do lodo.
G1 questionou a Prolagos sobre o caso e quais ações serão tomadas e aguarda o retorno.
Por G1 — Iguaba Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!