Procon faz última etapa de fiscalização para apurar suspeita de cartel em postos de combustível de Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Procon faz última etapa de fiscalização para apurar suspeita de cartel em postos de combustível de Cabo Frio

Divulgação

Todos os postos da cidade foram visitados. Ao todo, 19 estabelecimentos foram notificados.
O Procon de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, realizou nesta quinta-feira (18) a última etapa de uma operação que investiga uma suspeita de formação de cartel em postos de combustíveis da cidade.
O órgão fiscalizou todos os postos de combustíveis da cidade, no primeiro e segundo distrito. Nesta quinta, o último estabelecimento vistoriado e notificado no bairro Jardim Esperança.
fiscalização teve início em setembro, quando cinco empresas foram notificadas. Os estabelecimentos receberam um prazo de 10 dias corridos para enviar ao Procon uma documentação que especifique o método de fixação de preços em cada posto.
segunda etapa foi realizada no dia 1º de outubro e seis postos foram notificados.
De acordo com a coordenadora do Procon, Mônica Bonilli, a maioria dos estabelecimentos já enviou justificativas ao órgão e os postos do segundo distrito ainda estão dentro do prazo para enviar a documentação.
O posto vistoriado em Jardim Esperança tem até 28 de outubro para responder a solicitação.
Ainda de segundo a coordenadora, o processo será finalizado e enviado com um parecer conclusivo para os Ministérios Público Federal e Estadual, além do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CAD).
O Procon de Cabo Frio fica na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga. O órgão recebe denúncias que ferem o Código de Defesa do Consumidor pelo telefone (22) 2643-5831.
Por G1 Região dos Lagos

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE