Com foco em smartphone, a plataforma digital, que foi totalmente
reestruturada, chega ao mercado como um facilitador gratuito para quitação de
dívidas sem sair de casa
De acordo com dados da Serasa Experian, atualmente existem 61,6 milhões de brasileiros em situação de inadimplência. Pensando em facilitar a quitação de dívidas de maneira rápida e eficiente, o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, lança o novo Serasa Limpa Nome, serviço de negociação digital.
De acordo com dados da Serasa Experian, atualmente existem 61,6 milhões de brasileiros em situação de inadimplência. Pensando em facilitar a quitação de dívidas de maneira rápida e eficiente, o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, lança o novo Serasa Limpa Nome, serviço de negociação digital.
Com a fusão
entre a ferramenta e empresas parceiras (bancos, varejos, companhia de
telefonia) o novo Serasa Limpa Nome, de imediato, poderá atender,
gratuitamente, 27 milhões de pessoas que possuem dívidas,
permitindo a negociação diretamente pelo seu celular e/ou computador, sem a
necessidade de se deslocar para realizar o pagamento.
A meta é
aumentar o número de parceiros para que toda população endividada seja
beneficiada.
Além de ter
acesso as dívidas existentes, outra grande novidade do relançamento é que o
usuário também poderá visualizar as dívidas que estão em atraso, mas que não
necessariamente foram negativadas no Serasa
Experian.
Para Pedro Dias
Lopes, diretor do Serasa Consumidor, o lançamento do novo Serasa Limpa Nome é
muito mais do que uma plataforma de recuperação de débitos, há também um cunho
social em transformar a vida das pessoas: “As mudanças vieram para descomplicar
um momento que é difícil na vida do consumidor. Assumir dívidas pode gerar
constrangimento e essa é uma das barreiras que a população enfrenta. Quando
você viabiliza o encontro entre o endividado e credor de maneira digital,
direta e sem burocracia, você devolve o poder para as mãos dos consumidores”,
afirma Lopes.
A operação do
novo Serasa Limpa Nome pode ser feita em poucos minutos, via celular,
computador ou tablet, oferecendo todas as informações necessárias para a
negociação.
Segundo Lucas Lopes, gerente de produtos do Serasa Consumidor, ao estudar a mudança de hábito das pessoas, bem como motivos e forma de negociação, ficou claro que seria indispensável se renovar e acompanhar os novos perfis quando o assunto é negociação. Em pesquisa feita pelo Serasa Consumidor para identificar como as pessoas preferem receber informações sobre suas dívidas, foi descoberto que 75% preferem e-mail, 46% por WhatsApp, 30% por SMS e apenas 17% ainda por telefone.
“Priorizamos uma experiência via celular, reduzindo a quantidade de passos até a geração do boleto e remodelamos os canais de contato pensando o consumidor de modo individual. Além disso, entendemos o principal gatilho de pagamento de dívidas, que é voltar a ter crédito, passamos a trabalhar conteúdo educativo, mostrando o impacto de uma vida financeira sem negativação para voltar a ter crédito e com taxas de juros mais baixas.”, finaliza Lopes.
Descontos – Além da experiência voltada para negociação pelo smartphone, outro grande atrativo do novo Serasa Limpa Nome são os descontos oferecidos que proporcionam condições favoráveis tanto para quem deve quanto para quem irá receber, atendendo a mais um desejo de quem precisa quitar suas dívidas. De acordo com estudo feito pelo Serasa Consumidor, 67% das pessoas preferem pagar a dívida à vista se tiverem um bom desconto.
Foi o caso do manobrista Richard Ferreira Alves. Ao perder o emprego, Richard, assim como boa parte dos atuais 13,4 milhões de brasileiros, decidiu abrir um pequeno negócio em sociedade com um amigo. O serviço de reformas em residências ia bem, mas a parte administrativa, que não era especialidade de Richard, acabou comprometendo a vida financeira dele e de seu negócio.
Segundo Lucas Lopes, gerente de produtos do Serasa Consumidor, ao estudar a mudança de hábito das pessoas, bem como motivos e forma de negociação, ficou claro que seria indispensável se renovar e acompanhar os novos perfis quando o assunto é negociação. Em pesquisa feita pelo Serasa Consumidor para identificar como as pessoas preferem receber informações sobre suas dívidas, foi descoberto que 75% preferem e-mail, 46% por WhatsApp, 30% por SMS e apenas 17% ainda por telefone.
“Priorizamos uma experiência via celular, reduzindo a quantidade de passos até a geração do boleto e remodelamos os canais de contato pensando o consumidor de modo individual. Além disso, entendemos o principal gatilho de pagamento de dívidas, que é voltar a ter crédito, passamos a trabalhar conteúdo educativo, mostrando o impacto de uma vida financeira sem negativação para voltar a ter crédito e com taxas de juros mais baixas.”, finaliza Lopes.
Descontos – Além da experiência voltada para negociação pelo smartphone, outro grande atrativo do novo Serasa Limpa Nome são os descontos oferecidos que proporcionam condições favoráveis tanto para quem deve quanto para quem irá receber, atendendo a mais um desejo de quem precisa quitar suas dívidas. De acordo com estudo feito pelo Serasa Consumidor, 67% das pessoas preferem pagar a dívida à vista se tiverem um bom desconto.
Foi o caso do manobrista Richard Ferreira Alves. Ao perder o emprego, Richard, assim como boa parte dos atuais 13,4 milhões de brasileiros, decidiu abrir um pequeno negócio em sociedade com um amigo. O serviço de reformas em residências ia bem, mas a parte administrativa, que não era especialidade de Richard, acabou comprometendo a vida financeira dele e de seu negócio.
Por conta do
cartão de crédito e dos empréstimos para cobrir algumas necessidades da empresa,
Richard se endividou em dois bancos e recorreu ao Serasa Limpa Nome para
resolver sua situação: “Quando soube da existência do Limpa Nome, entrei no
site, fiz o cadastro e não demorou muito para quitar minhas dívidas. Com um dos
bancos, o valor era de R$ 20 mil reais, mas pela ferramenta, renegociei e
consegui um desconto de 92%, atualizando o valor para R$ 1.500 mil. Já com o
outro banco, eu devia R$ 4 mil e consegui por um pouco mais de R$ 300 reais.
Voltei a tocar a minha vida e passei a dormir mais tranquilo”, conta
Richard.
Como funciona?
O funcionamento do novo Serasa Limpa Nome é bem simples e tudo se resolve em três passos:
Com o boleto gerado, basta escolher a forma de pagamento: à vista ou parcelado. Em caso de parcelamento, o consumidor poderá optar pela quantidade de parcelas e a data de vencimento. Após isso, basta efetuar o pagamento através dos aplicativos dos bancos, das agências lotéricas ou da forma que preferir.
Como funciona?
O funcionamento do novo Serasa Limpa Nome é bem simples e tudo se resolve em três passos:
Com o boleto gerado, basta escolher a forma de pagamento: à vista ou parcelado. Em caso de parcelamento, o consumidor poderá optar pela quantidade de parcelas e a data de vencimento. Após isso, basta efetuar o pagamento através dos aplicativos dos bancos, das agências lotéricas ou da forma que preferir.
O Serasa Limpa Nome já firmou parceria com sete instituições
financeiras: Itaú, Bradesco, Net/Claro, Losango, Tricard, Porto Seguro cartões
e Ipanema Credit Management. Em breve este leque será
ampliado.
Vantagens do novo Serasa Limpa Nome:
- Simples,
fácil, rápido e sem sair de casa.
- Serviço
com experiência digital que proporciona comodidade, economia de tempo e
dinheiro
- Além de
negociar suas dívidas negativadas na Serasa, agora você também pode
negociar suas contas atrasadas com os parceiros da plataforma.
- Negociação
com a tecnologia e a garantia de segurança da Serasa Experian.
-
Possibilidade de conferir o status do seu parcelamento, emitir 2ª vias e
acompanhar o andamento dos seus acordos.
Curiosidades sobre o perfil dos endividados brasileiros:
· Valor
médio da dívida é de R$ 4 mil
· Faixa-etária
com mais dívidas é entre 36 e 40 anos, com 13,7%
· Maior
volume das dívidas está em São Paulo (14,22%) e Rio de Janeiro (11,01%)
· Em
relação ao gênero, muito equilibrado: Masculino com 48,8% e feminino com 46,9%
Fonte:
SerasaConsumidor
SerasaConsumidor
SerasaConsumidor
é uma Startup da Serasa Experian, que abrange as ações da empresa para ajudar o
consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua
reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam
também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor,
que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de
agências da Serasa Experian em todo o país.
A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o consumidor possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.
Para mais
informações, visite www.serasaconsumidor.com.br.
Serasa
Experian
A Serasa
Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na
tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as
etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às
organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado
brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial
da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde
on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes
diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente
orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a
transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua
dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais
informações, visite www.serasaexperian.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!