Profissionais da Educação em greve farão assembleia nesta terça-feira em Cachoeiras de Macacu | Rio das Ostras Jornal

Profissionais da Educação em greve farão assembleia nesta terça-feira em Cachoeiras de Macacu

Dentre as reivindicações da categoria, está o pedido para que o
pagamento seja feito sempre até o 5º dia útil de cada mês.

Profissionais da Educação em Cachoeiras de Macacu (RJ) seguem em greve nesta terça-feira (14). A paralisação da categoria está no sexto dia, deixando os alunos da rede de ensino municipal sem aulas. Uma assembleia está prevista para às 14h desta terça no Colégio Municipal Professor Carlos Brandão, no Centro.
Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), parte dos profissionais recebeu o salário de julho nesta segunda (13). O Sepe não soube informar quantos servidores foram pagos, nem o percentual de adesão ao movimento.
Dentre as reivindicações da categoria, está o pedido para que o pagamento seja feito sempre até o 5º dia útil de cada mês.
Os profissionais afirmam que o município já havia acordado que faria o pagamento neste prazo. Em nota divulgada à imprensa no dia 9, a Prefeitura afirmou que propôs que o pagamento fosse feito no 10º dia útil de cada mês.
Segundo a Prefeitura, "por ato de liberalidade do atual governo, foi acordado no início do ano passado o pagamento no 5° dia útil, antecipando o pagamento dos profissionais da Educação da data prevista na Lei Orgânica, que prevê o pagamento dos servidores para até o dia 10 do mês subsequente".
G1 entrou em contato com a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu e aguarda um posicionamento sobre o pagamento e as reivindicações dos servidores.
Por G1, Região Serrana

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE