Obra de reconstrução de escola municipal incendiada em Rio das Ostras é concluída | Rio das Ostras Jornal

Obra de reconstrução de escola municipal incendiada em Rio das Ostras é concluída

Durante  15 dias, equipes do serviço e obras
realizaram todos os reparos necessários.
Fotos Gabriel Sales / Arte Rojornal

Até o final desta semana, a Prefeitura de Rio das Ostras vai entregar a Escola Municipal Prefeito Célio Sarzedas totalmente reconstruída. A unidade teve uma sala de aula incendiada na última semana de julho e contou com a parceria da Secretaria de Manutenção da Infraestrutura Urbana e Obras Públicas no processo de sua reconstrução.  
Durante aproximadamente 15 dias, equipes da secretaria realizaram todos os reparos necessários. A unidade contou com serviços de manutenção, incluindo a reconstrução do telhado, piso, paredes e pintura. Agora a escola está nos últimos ajustes para receber seus alunos.
De acordo com o secretário da pasta, Daniel Martins Gomes, foi um trabalho muito especial e todos trabalharam nessa reconstrução para que a escola fosse entregue o mais rápido possível. Assim como na reforma da Casa da Criança, em Cidade Praiana, a secretaria também usou materiais doados por empresas privadas e parceiras.  
“Priorizamos essa ação para que todos os alunos voltassem para a unidade com uma estrutura melhor e mais segurança. Fizemos toda a manutenção e agora vão encontrar uma nova escola”, ressaltou o secretário.
PARCERIAS – A Escola Municipal Célio Sarzedas também contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, que fez toda a recuperação dos jardins e uma pequena horta. A unidade ganhou ainda uma pintura com grafite feita por um artista local.
Segundo o secretário de Educação de Rio das Ostras, Maurício Henriques, o incêndio foi um fato que entristeceu todos que estudam e trabalham na escola, e que contar com essas parcerias foi fundamental nessa reconstrução.
“Estamos muito felizes em ter a escola de volta, com uma estrutura melhor e mais bonita. Só temos a agradecer a todos que colaboraram pelo empenho e dedicação nesse trabalho. Na próxima segunda-feira, estaremos prontos para receber todos os alunos na unidade”, concluiu o secretário.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE