![]() |
Coletivos
estão circulando com frota reduzida para economizar
combustível
(Foto: Daniel Marcus / Ascom Friburgo)
|
Previsão da Faol é que tanques
fiquem vazios a partir de sábado (27), caso não haja reabastecimento.
A Faol, única empresa responsável
pelo transporte público em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, reduziu em
15% a frota de ônibus nas ruas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) com
o objetivo de economizar combustível, por conta da greve dos caminhoneiros, que
afeta o abastecimento nos postos.
Segundo a empresa, o estoque de
combustível deve durar apenas até o sábado (27) ou domingo (28).
A Faol informou que a frota está
rodando de acordo com o cronograma de horários de circulação dos sábados, quando
os horários são reduzidos, com reforços nas horas de maior movimento.
Petrobras anuncia redução de
10% no diesel
O presidente da Petrobras, Pedro
Parente, anunciou na noite desta quarta-feira (23) a redução
de 10% no preço do diesel nas refinarias e disse que a redução
será mantida por 15 dias. Em nota, a estatal informou que o novo preço
entrarará em vigor nesta quinta-feira (24) nas refinarias e terminais.
Segundo Parente, a redução
anunciada significa uma queda de 23 centavos no preço do litro nas refinarias e
de 25 centavos para os consumidores. Parente deixou claro que a decisão sobre o
diesel não abre margem para que o preço da gasolina também caia.
"É uma medida de caráter
excepcional. Não representa uma mudança de política de preço da empresa",
afirmou o presidente da estatal durante entrevista coletiva. "São 15 dias
para que o governo converse com os caminheiros", acrescentou.
Ainda segundo o presidente da
petroleira, a empresa não cedeu a pressões de movimentos sociais ou mesmo do
governo federal. Parente classificou a medida como sendo um gesto de "boa
vontade" da empresa.
Por G1, Nova Friburgo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!