Prefeitura de Cabo Frio anuncia novo presidente da Comsercaf após esquema de fraudes ser descoberto | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Cabo Frio anuncia novo presidente da Comsercaf após esquema de fraudes ser descoberto

Luis Claudio é o novo presidente da Comsercaf, em
 Cabo Frio (Foto: Narayanna Borges/Inter TV)
Decreto também prevê exoneração de 145 cargos comissionados. Polícia Federal prendeu quatro acusados de fraudes em licitações.
Luis Cláudio Gama dos Santos foi anunciado nesta sexta-feira (8) como novo presidente, de forma provisória, do Comsercaf, autarquia municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Luis também é presidente do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais (Ibascaf). Cláudio Moreira, ex-presidente da autarquia, foi preso na Operação Basura, da Polícia Federal, sob acusação de fraudes em licitações.
Segundo o prefeito Marquinho Mendes (PMDB), que fez o anúncio, disse que todos os 145 funcionários comissionados da autarquia serão exonerados. Marquinho afirma que ainda não foi notificado sobre a decisão da Justiça que determina a suspensão de contratos entre a Comsercaf e empresas terceirizadas de limpeza pública. A intervenção foi publicada nesta sexta-feira e, de acordo com o decreto, é válida por 12 meses.
Problemas com terceirizada
Nesta quinta-feira (7), prestadores de serviço contratados pela Prime, terceirizada da Comsercaf. Eles fizeram protesto em frente à sede da empresa Prime, no bairro Monte Alegre, cobrando a regularização dos pagamentos que, segundo eles, estão atrasados há dois meses.
A Prime é alvo da Operação Basura, da Polícia Federal, que prendeu quatro pessoas acusadas de crimes de lavagem de dinheiro, delitos contra a administração pública e peculato.
A Prime Serviços Terceirizados, segundo a denúncia, foi contratada sem licitação pela Comsercaf por quase R$ 3 milhões por mês, para prestar o serviço de coleta de lixo no Município.
Investigações da Operação Basura
Escutas telefônicas divulgadas pela Polícia Federal e Ministério Público revelam, segundo os órgãos, um esquema de funcionários fantasmas e fraude em licitações na empresa responsável pela coleta de lixo em Cabo Frio. Em uma das conversas, o presidente da Comsercaf, Cláudio Moreira, preso nesta terça-feira (5) na Operação Basura, afirma que sabia que estava sendo monitorado.
Escutas telefônicas de envolvidos na Operação Basura são transcritas pela Polícia Federal
O diálogo do presidente com o suposto segurança dele ocorreu em julho deste ano.
Cláudio: "Fala, bonito!"
Andrade: "Bom dia, meu lindo, você está na cidade?"
Cláudio: "Já estou na cidade. Para de falar no telefone que tem um filho da... gravando meu telefone".
Quatro pessoas tiveram a prisão preventiva decretada e foram transferidas da sede da Polícia Federal em Macaé nesta quarta-feira (6). O presidente Cláudio Moreira foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional, em Niterói.
Já o PM reformado Antonio Carlos Leal Carvalho, o empresário Bruno Toledo e o empresário Pablo Santos Rodrigues foram levados para Água Santa no Rio, onde vão passar por triagem e podem ser transferidos para outras unidades.
O G1 entrou em contato com as defesas de Antonio Carlos Leal Carvalho, Bruno Toledo e Pablo Santos Rodrigos e aguarda um posicionamento sobre o caso. A reportagem também tenta contato com a defesa de Cláudio Moreira.

Por G1, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE