Praia do Forte, em Cabo Frio, recebe ação de preservação ambiental neste sábado (18) | Rio das Ostras Jornal

Praia do Forte, em Cabo Frio, recebe ação de preservação ambiental neste sábado (18)

Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ).
Será um mutirão de limpeza da praia, com recolhimento de microlixo.

Preservação e conscientização ambiental. Esse é o objetivo da ação que um grupo de voluntários da empresa Somar Turismo Adaptado vai realizar na Praia do Forte neste sábado (18). 

Será um mutirão de limpeza da praia, com recolhimento de microlixo (tampas de garrafa, bitucas de cigarros, canudos, lacres de latinhas, palitos de fósforo, sacolas plásticas, etc). A ação terá início a partir das 9h. 

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Municipal de Turismo, e também vai conscientizar os banhistas sobre o Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata. O slogan da atividade é “Deixa seu bigode ou vista-se de azul: a preservação da natureza e a conscientização da saúde sempre devem ficar juntas”. 

 a ação terá uma novidade: a limpeza do mar com apoio de voluntários em canoas havaianas, e também de deficientes físicos assistidos pela Somar Turismo Adaptado. Para isso, serão utilizadas cadeiras anfíbio, que são adaptadas para o acesso ao mar, e o monitoramento será feito por profissionais da empresa.  

Para Paloma Arias Ordiales, uma das organizadoras da atividade, a limpeza do mar é fundamental quando se fala em preservação do meio ambiente: “Estudos sugerem que o mar está muito poluído por plásticos e que eles acabam entrando na nossa cadeia alimentar, podendo prejudicar nossa saúde. Quando respeitamos o meio ambiente, respeitamos a vida. Com esse evento, além de promovermos a preservação do meio ambiente, também apoiamos os homens, chamando atenção para o Novembro Azul”, conta ela.  

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE