11/10/2017

Rio das Ostras: Guarda Ambiental apreende animais silvestres

Os pássaros apreendidos ficarão em quarentena para que 
biólogos possam ver o estado em que se encontram os animais.
Foto: Divulgação
A ocorrência foi registrada na 128ª DP

Durante a ronda de rotina feita pela Coordenadoria de Proteção Ambiental, os guardas Vidal e Passalini avistaram várias gaiolas com pássaros silvestres em uma cerca na rua São Judas Tadeu, no Âncora. Os servidores foram ao local, abordaram o cidadão, que estava com as gaiolas, apreenderam as gaiolas e o encaminharam a 128ª DP para o registro da ocorrência.

De acordo com a Lei 9.605/98, que fala de crimes ambientais, é considerado crime contra a fauna a guarda de animais silvestres sem autorização do Ibama. “É preciso alertar a população que manter pássaros da nossa fauna em gaiola é crime e que a pena é detenção de seis meses a um ano e multa. Devemos preservar a nossa fauna de forma consciente”, alertou o coordenador da Coordenadoria de Proteção Ambiental, Rangel Pomponet.

Os pássaros apreendidos ficarão em quarentena para que biólogos possam ver o estado em que se encontram os animais. Após tratamento, caso necessário, serão soltos em habitat natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!