Rio das Ostras: Clínica da Família comemora Outubro Rosa | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Clínica da Família comemora Outubro Rosa

Equipe da Clínica da família falou sobre a importância do
 autoexame. Sala de espera recebeu pessoas para orientações
sobre o câncer de mama. Fotos: Mauricio Rocha / Arte ROJORNAL
Caminhada com Grupo Vida Ativa também marcou a Campanha Outubro Rosa

Várias equipes de unidades de saúde de Rio das Ostras estão promovendo atividades pela Campanha Outubro Rosa. Durante esta semana, a Clínica da Família, situada no Âncora, também entrou nesse movimento de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Desde segunda, dia 16, a equipe da unidade realizou rodas de conversa na sala de espera, que contaram com o apoio de agentes comunitários de saúde, médicos e enfermeiros dando orientações sobre o tema.

Para a moradora da localidade Rosilene Medeiros Rodrigues esse momento foi muito produtivo, pois muitas dúvidas foram esclarecidas. “Gostei muito porque a equipe passou as orientações de forma bem clara. Eu mesma não sabia que homem também tem câncer de mama. Tenho certeza que todos saíram da clínica entendendo melhor o assunto e, como prevenção, seria bom ter palestras sobre outros temas importantes como esse”, declarou.

A gerente da Clínica da Família, Fernanda Peres, e agentes comunitários de saúde reforçaram a importância do autoexame, orientando os participantes sobre como pode ser feito. “Para a Estratégia de Saúde da Família é nosso trabalho prevenir os agravos de doenças. Aqui mostramos como é importante mulheres e também homens se tocarem, para conseguir sentir se tem algo de errado com o corpo e buscar um diagnóstico precoce”, destacou Fernanda.

CAMINHADA - Na última quarta-feira, dia 18, a Campanha Outubro Rosa na unidade ainda foi marcada por uma atividade com o grupo Vida Ativa. Como forma de sensibilizar pessoas a terem um olhar mais crítico em relação ao câncer, os participantes fizeram uma caminhada orientada pela localidade. Cartazes com mensagens de conscientização sobre o tema também foram usados durante a caminhada.

“Além de incluir a atividade física no dia a dia, o objetivo foi chamar a atenção das pessoas para procurarem a unidade de saúde e buscarem orientações. Essa integração é muito importante”, concluiu a gerente da Clínica da Família.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE