![]() |
Joelma
Silveira vacinou seu cãozinho no posto do Âncora e
aprovou o
atendimento. Quatro unidade de saúde atenderam
no Dia D de
Vacinação, totalizando mais de 6.500 animais
vacinados. Foto: Divulgação
|
No último
sábado, dia 7, foi realizado em Rio das Ostras o Dia D de Vacinação
Antirrábica. Superando as expectativas, o Município teve 6.865 mil animais
vacinados. O total foi de 5.925 cães e 940 felinos imunizados. Os atendimentos
foram realizados em quatro unidades de saúde: postos do Âncora, Cidade Praiana,
Nova Esperança e Centro de Saúde Extensão do Bosque.
A moradora do Village, Joelma Silva Silveira, foi vacinar seu cãozinho no posto
do Âncora e elogiou o atendimento. “Apesar de ter um público grande, foi tudo
bem rápido nesta campanha. É muito importante esse atendimento, pois essa
vacina é de extrema necessidade para nossos animais”, ressaltou.
Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde de Rio das Ostras, Marcelo Barelli, foi um início de campanha muito bom, pois em apenas quatro unidades a quantidade de animais imunizados foi além do previsto.
“Contamos com equipes bem preparadas e conseguimos superar nossas expectativas para o Dia D de Vacinação Antirrábica. Agradeço a todos os envolvidos e espero que, no decorrer da campanha, o Município consiga manter bons resultados”, destacou Barelli.
A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal seguirá em Rio das Ostras a cada sábado em demais unidades de saúde e em algumas escolas do Município. O primeiro sábado de vacinação acontece no dia 21, nos Postos de Saúde de Mar do Norte e Cantagalo. Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade, que estejam em boas condições de saúde. Somente não poderão ser imunizadas as fêmeas gestantes.
IMPORTANTE: É fundamental que os animais sejam vacinados todos os anos contra a raiva, pois o vírus se alastra pelo sistema nervoso central de animais, domésticos ou selvagens, incluindo o homem.
Mas é uma doença passível de prevenção através do uso de imunobiológicos específicos, o que inclui a vacinação.
Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde de Rio das Ostras, Marcelo Barelli, foi um início de campanha muito bom, pois em apenas quatro unidades a quantidade de animais imunizados foi além do previsto.
“Contamos com equipes bem preparadas e conseguimos superar nossas expectativas para o Dia D de Vacinação Antirrábica. Agradeço a todos os envolvidos e espero que, no decorrer da campanha, o Município consiga manter bons resultados”, destacou Barelli.
A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal seguirá em Rio das Ostras a cada sábado em demais unidades de saúde e em algumas escolas do Município. O primeiro sábado de vacinação acontece no dia 21, nos Postos de Saúde de Mar do Norte e Cantagalo. Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade, que estejam em boas condições de saúde. Somente não poderão ser imunizadas as fêmeas gestantes.
IMPORTANTE: É fundamental que os animais sejam vacinados todos os anos contra a raiva, pois o vírus se alastra pelo sistema nervoso central de animais, domésticos ou selvagens, incluindo o homem.
Mas é uma doença passível de prevenção através do uso de imunobiológicos específicos, o que inclui a vacinação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!