9/07/2017

Movimento Cultural de Barra de São João reúne jovens em praça pública em busca de liberdade de expressão

Para o presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Wanderson Chan,
um dos objetivos desta gestão da autarquia municipal é fomentar as ações
 e projetos dos jovens da cidade. Fotos: Divulgação Arte ROJORNAL
A tarde do domingo, 3 de setembro, foi recheada de trocas de experiências e novas ideias na praça As Primaveras, em Barra de São João. A partir das 14 horas, o espaço foi tomado pelos jovens da região que se revezaram entre as várias opções da Roda Cultural das Primaveras.
De acordo com os idealizadores do evento, o objetivo principal foi trazer a cultura do hip-hop para nossa região e fortalecer a cena musical descobrindo talentos não só do município como de municípios vizinhos. “Além das batalhas de rap, atração principal do evento, contamos com a presença de B-Girls, grafiteiros e muito freestyle! Nosso intuito foi mesclar todas as formas de cultura num espaço público onde a sociedade pudesse interagir e obter novos conhecimentos”, disse Jhonatan Oliveira.
Para o presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Wanderson Chan, um dos objetivos desta gestão da autarquia municipal é fomentar as ações e projetos dos jovens da cidade. “Estamos realizando muitas parcerias com a juventude. Compreendemos que os movimentos querem diálogo e nossos jovens precisam de espaços, precisam ser vistos e ouvidos. Olha que lindo ficou a Roda Cultural das Primaveras, que conseguiu reunir jovens para passar uma tarde trocando experiências com a Batalha de Conhecimentos. Peço paciência, muitos projetos estão para acontecer!”, comentou Chan.

A Roda Cultural das Primaveras acontecerá mensalmente na praça  As Primaveras, no segundo distrito de Casimiro de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!