Comissão do Senado quer ouvir Jungmann sobre declaração de general | Rio das Ostras Jornal

Comissão do Senado quer ouvir Jungmann sobre declaração de general

Em entrevista ao Estado no domingo, Mourão explicou, no entanto,
que não estava “insuflando nada” ou “pregando intervenção militar”
e que a interpretação das suas palavras “é livre”. Ele afirmou que
 falava em seu nome, não no do Exército.
BRASÍLIA - A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quarta-feira, 20, um convite ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, para prestar esclarecimentos sobre as declarações do general do Exército Antônio Hamilton Mourão. Em palestra na semana passada, o militar afirmou que seus "companheiros do alto comando do Exército" entendem que uma "intervenção militar" poderá ser adotada se o Judiciário "não solucionar o problema político".
A convocação do ministro foi requisitada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), mas transformada em convite durante a reunião do colegiado na manhã de hoje. No pedido, Randolfe critica "a absurda e inquietante omissão do governo, em relação a essa afronta direta à Constituição e à democracia". "De fato, não ouve notícia, até o presente momento, de quaisquer reações do ministro da Defesa e do Presidente da República, no que tange a essa grave ameaça às instituições democráticas brasileiras", diz Randolfe no requerimento.
Em entrevista ao Estado no domingo, Mourão explicou, no entanto, que não estava “insuflando nada” ou “pregando intervenção militar” e que a interpretação das suas palavras “é livre”. Ele afirmou que falava em seu nome, não no do Exército.
Após as declarações, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse que “não há qualquer possibilidade” de intervenção militar. “Desde 1985 não somos responsáveis por turbulência na vida nacional e assim vai prosseguir. Além disso, o emprego nosso será sempre por iniciativa de um dos Poderes”, afirmou Villas Bôas, acrescentando que a Força defende “a manutenção da democracia, a preservação da Constituição, além da proteção das instituições”.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE