Casal riostrense registra terremoto que atingiu o México | Rio das Ostras Jornal

Casal riostrense registra terremoto que atingiu o México

Flavio Belmont e a esposa, Vivian Cabral, são de Rio das Ostras
e estão passeando no México (Foto: Arquivo Pessoal/Flávio Belmont)
Flávio Belmont, de 32 anos, morador de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, é piloto de helicóptero e está no México a passeio com a esposa. Na terça-feira (19), ele postou um vídeo em uma rede social do momento em que o tremor causado pelo terremoto de magnitude 7,1 atingiu o Museu de Antropologia da Cidade do México. A postagem já teve mais de 1,2 mil visualizações e, segundo ele, o balanço foi sentido por volta das 13h15 e durou pouco mais de um minuto. Pelo menos 225 pessoas morreram.
“Foi muito estranho, não sei se essa é a palavra mais correta, porque tinham realizado um simulado em todo o país horas antes. Também pelo fato de ter ocorrido exatamente na mesma data da tragédia de 1985, que me parece ter sido a mais devastadora da historia do México”, contou.
Flávio lembrou que estava sentado dentro do museu quando sentiu o chão tremer. “No início eu achei que seria parte do simulado, mas depois pensei: 'simulado não treme o chão'. E foi quando começaram a soar as sirenes e o prédio foi evacuado”, disse ele, afirmando que depois de um tempo soube o tamanho da tragédia no país.
De acordo com o turista, logo após o terremoto, a cidade ficou caótica e o trânsito "deu um nó". Ele e a esposa demoraram quatro horas para conseguir algum meio de transporte, pois não havia táxis e todos tentavam voltar para casa.
“Estamos vivendo um momento triste. Mas existe aqui uma coisa muito bonita: a solidariedade. O povo está se ajudando muito. Até mesmo os aplicativos de transporte estavam oferecendo duas viagens de graça, ontem, para todos poderem voltar para casa e encontrar seu parentes. A resposta à emergência aqui está sendo muito bem realizada”, disse Flávio.
Por Juliana Scarini, G1, Região dos Lagos

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE