Escolas da Rede Municipal de Rio das Ostras passam por reformas durante recesso | Rio das Ostras Jornal

Escolas da Rede Municipal de Rio das Ostras passam por reformas durante recesso

Todas as unidades de ensino passaram por alguma obra ou
manutenção durante o período de férias.  Reparos hidráulicos
e construção de banheiros acessíveis estão entre as obras realizadas.
Fotos: Mauricio Rocha / Arte ROJORNAL
Os alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras encontraram unidades de ensino melhor conservadas no início do segundo semestre na segunda-feira, dia 31 de julho. Durante o recesso escolar, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação realizou uma série de obras de infraestrutura. Entre essas, a troca de telhados e pisos quebrados, construção de rampas para cadeirantes e banheiros acessíveis, poda de árvores, pintura e limpeza externa.

“No início do ano, realizamos reparos emergenciais, já que encontramos escolas com vários problemas. Deixamos as obras mais demoradas, como construção de banheiros acessíveis nos prédios antigos, para o recesso de julho. O trabalho foi intenso, mas conseguimos atingir o nosso objetivo e receber os alunos com unidades de ensino melhor preparadas e conservadas”, explica o subsecretário administrativo de Educação, André Manhães.

Uma das unidades mais antigas em funcionamento, a Escola Estadual Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica, no Village, ganhou um banheiro acessível para alunos cadeirantes. A Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto, que também está localizada no Village, teve os banheiros reformados, incluindo a troca de portas quebradas. Já a Escola Municipal Rio das Ostras, em Cidade Praiana, passou por uma ampla reforma dos telhados. Substituição de pisos na Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira, no Palmital, e pintura da biblioteca da Escola Municipal Nilton Balthazar, no Jardim Mariléa, integram a ampla lista de obras realizadas durante o recesso das aulas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE