Temer e Maia divulgam vídeos para falar sobre segurança no Rio de Janeiro | Rio das Ostras Jornal

Temer e Maia divulgam vídeos para falar sobre segurança no Rio de Janeiro

O vídeo publicado pelo presidente tem pouco mais de 2 minutos.
 Na gravação, Temer relembra o anúncio do plano nacional
de segurança e destaca que as ações mais "amplas"
Presidentes da República e da Câmara se reuniram neste domingo no Planalto e divulgaram vídeos no Twitter. Governo lançou plano nacional de segurança neste ano e RJ é um dos estados atendidos.
O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgaram vídeos neste domingo (6) no Twitter para falar sobre ações de segurança no Rio de Janeiro (assista ao vídeo de Temer acima e ao de Maia, mais abaixo).
Os vídeos foram publicados após Temer e Maia se reunirem no Palácio do Planalto para discutir a situação do estado e as reformas propostas pelo governo ao Congresso Nacional.
No início deste ano, o governo federal lançou o Plano Nacional de Segurança diante da crise que atingia presídios em estados de todas as regiões do país. À época, rebeliões em cadeias resultaram nas mortes muitos presos e na fuga de vários outros.
O Rio de Janeiro foi um dos estados atentidos pelo plano de segurança. Militares estão nas ruas com o objetivo de combater o crime organizado. Operações conjuntas entre forças federais, estaduais e municipais têm sido realizadas diariamente no estado.
O vídeo de Temer
O vídeo publicado pelo presidente tem pouco mais de 2 minutos. Na gravação, Temer relembra o anúncio do plano nacional de segurança e destaca que as ações mais "amplas" do plano têm sido realizadas no estado do Rio.
"Para o Rio de Janeiro, há uma programação extensa, que vai, inicialmente, até 31 de dezembro deste ano e, depois, será ampliada também para o ano que vem."
Em seguida, Temer afirma que as reações dos criminosos a essas operações do governo serão combatidas "fortemente".
Vídeo de Maia
No vídeo divulgado no Twitter, o presidente da Câmara afirma ser "fundamental" o combate ao crime organizado no estado. Segundo ele, "muitas pessoas" foram presas nas recentes operações e os governos federal e estadual "vão continuar esse trabalho".
Na avaliação de Rodrigo Maia, com essas ações de segurança, os índices de violência cairão "brevemente" em todo o estado.
"Paralelo a isso, vamos recuperar os nossos jovens. Nós precisamos recuperar os jovens que foram atraídos pelo tráfico de drogas."
Rodrigo Maia disse em seguida que, além das ações de combate ao tráfico, é preciso ter políticas sociais que recuperem os jovens. "Tenho certeza que sairemos vitoriosos", concluiu.
 Venezuela
Mais cedo, neste domingo (6), Temer já havia divulgado um outro vídeo no Twitter, sobre a nova sanção aplicada pelo Mercosul à Venezuela.
O país foi suspenso do bloco e, segundo o presidente, a Venezuela será recebida de "braços abertos" se retomar a ordem democrática.
"Esperamos que a Venezuela encontre o caminho para a recomposição da ordem democrática, do respeito à diversidade de visões e posições", afirmou Temer no vídeo. "Queremos uma Venezuela que, de volta à democracia, possa também voltar ao Mercosul e será recebida de braços abertos", acrescentou.
A Venezuela passa por uma crise financeira, política e social, com prisões políticas, manifestações contrárias ao governo nas ruas e a instalação de uma Assembleia Constituinte, que foi criticada por diversos países, entre os quais o Brasil.

Por Guilherme Mazui, G1, Brasília
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE