Líder de facção suspeito por 25 mortes, roubo a carga e tráfico mais procurado no Brasil pela polícia é preso em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Líder de facção suspeito por 25 mortes, roubo a carga e tráfico mais procurado no Brasil pela polícia é preso em Rio das Ostras

Caio é investigado por pelo menos 25 homicídios e estava foragido.
O traficante estava escondido em um prédio no bairro Costa Azul
Fotos: Cadu Alves/Inter TV / Arte Rio das Ostras Jornal 
Caio estava foragido e foi localizado em um prédio no bairro Costa Azul. Uma mulher e um homem também foram presos em flagrante por tráfico de drogas na ação.
O líder da facção Família do Norte Kaio Wellington Cardoso dos Santos, vulgo Mano Kaio ou Kaio da 40. Um dos mais procurados da região Norte e Noroeste do país por crimes como homicídio - pelo menos 25 são investigados, roubo de carga e tráfico de drogas, foi preso na manhã desta sexta-feira (18) em Rio das Ostras. Ele estava foragido e foi localizado em um prédio no bairro Costa Azul. Uma mulher e um homem também foram presos em flagrante por tráfico de drogas na ação.
A operação foi realizada em conjunto entre a Força Nacional, a Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (Desarme) e a Delegacia de Homicídios do Amazonas. Pelo menos 10 policiais participaram da ação registrada pelo repórter cinematográfico da Inter TV, Cadu Alves. Não há informações sobre há quanto tempo ele estava foragido da prisão.
Delegados e agentes da Força Nacional e Policiais Civis do RJ. 
A polícia indicam que Caio é líder do tráfico e mandante 
do massacre  do presídio no norte do país. Prisão feita
 na Rua Nelson pessegueiro do Amaral no, em Costa Azul. 
Fotos: WhatsApp Rio das Ostras Jonal  
                     
"Já estávamos monitorando essa quadrilha", afirmou Marcus Rezende, delegado comandante da operação.

Segundo as investigações, foi possível perceber que, nos últimos meses, Kaio estava no Rio de Janeiro negociando armas, munições e drogas com criminosos, principalmente com lideranças do Jacarezinho, local que vem sendo alvo de operações constantes e tiroteios há mais de uma semana. Do Rio de Janeiro, ordenava execuções de dezenas de pessoas no Amazonas.

"Há cerca de dois meses a DH do Amazonas identificou que ele estava em Rio das Ostras e começamos a fazer um monitoramento em conjunto para tentar localizar e prendê-lo", diz Fabrício Oliveira, titular da Desarme.
O líder da facção Família do Norte Kaio Wellington Cardoso
 dos Santos, vulgo Mano Kaio ou Kaio da 40.
A investigação de dois meses e a prisão foi realizada em ação conjunta da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) do Rio de Janeiro e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas (DEHS), com o apoio da Força Nacional.

"Kaio já foi preso em Fortaleza, inclusive sendo foragido em Fortaleza, e estava fazendo intercâmbio de drogas e armas com o Comando Vermelho", afirmou Juan Carlos de Souza Valério, delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros( DHES) no Amazonas.


Kaio, de acordo com a Polícia, é apontado como o responsável pelo início de uma guerra sangrenta por poder no Amazonas que levou à morte mais de 60 pessoas apenas no primeiro semestre deste ano. Esquartejou o Frankinho da 40, que era o principal traficante de drogas do Amazonas e matou dezenas de outros criminosos.
Caio foi levado para a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, ainda na manhã desta sexta. Segundo informações dadas pela Força Nacional no local da prisão, ele viajou de carro de Manaus para a Região dos Lagos por medo de morrer, devido a uma briga entre facções criminosas que atuam no Norte. Ainda de acordo com o órgão, a explicação foi dada pelo próprio Caio no momento da abordagem.
G1, Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE