Suspeita de comandar o tráfico de drogas em comunidade de Niterói, RJ, é presa | Rio das Ostras Jornal

Suspeita de comandar o tráfico de drogas em comunidade de Niterói, RJ, é presa

Mulher é presa por suspeita de participação no tráfico
de drogas (Foto: Reprodução / TV Globo)
Ela é mulher de traficante que está preso e assumiu os negócios do marido. Suspeita vivia na zona sul da cidade e ostentava uma vida de luxo.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quarta-feira (23), uma mulher suspeita de comandar o tráfico de drogas em uma favela, na Zona Norte de Niterói. Segundo as investigações, ela é mulher de um traficante que está preso e assumiu os negócios do marido. Ela vivia na zona sul da cidade e ostentava uma vida de luxo.
De acordo com as investigações, somente com o tráfico de drogas a organização criminosa movimentava cerca de R$ 1 milhão por mês. Angela Cristine Polisseni, mais conhecida como “Princesa”. Ela é mulher do traficante Luiz Claudio Gomes, o “Pão com Ovo”, dono do tráfico de drogas da Favela Nova Brasília, que está preso em Bangu 3.
O advogado do casal, Mauro Silva Sant’Ana, conhecido como “Doutor Mauro”, também foi preso pelos agentes. Com a prisão de “Pão com Ovo” em setembro de 2015, em Fortaleza/Ceará, Ângela assumiu o papel protagonista no tráfico de drogas da Nova Brasília, servindo como elo entre “Pão com Ovo” e os demais traficantes da comunidade.
Ela foi presa em seu apartamento de luxo em Icaraí, Zona Sul de Niterói, onde tinha uma vida confortável e sem despertar suspeitas, mas que de acordo com as investigações era mantida com os lucros do tráfico de drogas da favela que ela ajudava a comandar.
Além desfrutar viagens para o Caribe e de um motorista particular para dirigir o Kia Sportage da família, ela era frequentadora assídua de academias, salões de beleza e lojas de grife da alta sociedade do município.
Ainda durante as investigações os agentes descobriram que Ângela era auxiliada pelo advogado “Dr. Mauro”, que foi preso em sua casa em Santa Bárbara. O advogado possuía uma função importante no esquema, prestando auxílio jurídico para ocultar o patrimônio adquirido com o dinheiro ilícito, além de intermediar o pagamento de propina a agentes públicos para que não houvesse repressão ao tráfico de drogas nas bocas de fumo localidade.
Ângela e Mauro são investigados também pelo crime de lavagem de dinheiro, materializado através de aquisição de bens que eram colocados em nome de terceiros para simular uma transação legal e ocultar a origem criminosa do dinheiro. A operação foi batizada como “Background”.

Por Felipe Freire, Leslie Leitão e Márcia Brasil, Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE