Rio das Ostras: Encceja abre inscrições gratuitas para conclusão e obtenção do certificado de ensino fundamental e médio | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Encceja abre inscrições gratuitas para conclusão e obtenção do certificado de ensino fundamental e médio

O Encceja vai emitir a certificado de conclusão Ensino Fundamental
 para quem tem no mínimo 15 anos e, de Ensino Médio,
para os maiores de 18 anos. Divulgação 
Os moradores de Rio das Ostras que não concluíram o Ensino Fundamental e o Ensino Médio têm a oportunidade de conseguir esses certificados por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas desta segunda-feira, dia 7, até 18 de agosto. A data de aplicação das provas na Cidade é 8 de outubro. 
Um programa do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, o Encceja vai emitir a certificado de conclusão Ensino Fundamental para quem tem no mínimo 15 anos e, de Ensino Médio, para os maiores de 18 anos. Para conseguir as certificações é preciso ser aprovado em todas as disciplinas das provas.

Quem quiser obter o certificado do Nível Fundamental deverá realizar provas objetivas em quatro áreas de conhecimento - Língua Portuguesa, com enunciados também de Língua Estrangeira, Arte e Educação Física; Matemática; Ciências; História e Geografia - com 30 questões cada e também uma redação. Quem desejar o certificado do Nível Médio precisará fazer uma redação e responder a 30 questões de cada uma das seguintes áreas: Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Matemática; Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

As inscrições devem ser realizadas no site portal.inep.gov.br/encceja no link Encceja Nacional com a informação do CPF do estudante.

CERTIFICAÇÃO – Até o ano de 2016, o Encceja era aplicado somente aos brasileiros residentes no Exterior. A certificação do Ensino Médio dos estudantes residentes no Brasil era realizada por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE