Prefeito Carlos Augusto recebe projeto e investirá na sinalização turística de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Prefeito Carlos Augusto recebe projeto e investirá na sinalização turística de Rio das Ostras

Como a vocação de Rio das Ostras é diretamente ligada ao turismo,
 essa sinalização vai contribuir para o desenvolvimento
do setor no Município. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito
(Fotos: Angel Morote / Bruno Pirozi / Divulgação
 / Ákilla Ribeiro / Arte ROjornal)
O Prefeito Carlos Augusto recebeu na sexta-feira, dia 4, o projeto detalhado com toda a sinalização turística para Rio das Ostras, elaborado pelo Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura - IEEA. 
O projeto prevê aproximadamente 150 placas indicativas de praias e pontos turísticos do Município, informações sobre órgãos públicos de prestação de serviços à população, além dos pórticos de entrada da cidade e semipórticos.

Com o estudo pronto, a Prefeitura de Rio das Ostras vai dar entrada na Caixa Econômica Federal para liberação da verba destinada à execução do projeto, por meio de emenda parlamentar aprovada pelo Ministério do Turismo.

Como a vocação de Rio das Ostras é diretamente ligada ao turismo, essa sinalização vai contribuir para o desenvolvimento do setor no Município. “Estamos passando por um momento difícil, no qual nossa prioridade são os investimentos na Saúde e na Educação. No entanto, reconhecemos a importância do Turismo para a nossa cidade e essa é uma verba direcionada ao setor que não pode ser aplicada em outra área. Será um importante investimento”, declarou o prefeito Carlos Augusto.

Para o secretário de Turismo, Alan Machado, a sinalização vai beneficiar não só os turistas como também os moradores. “Todas as pessoas que vêm visitar a cidade, tanto na baixa quanto na alta temporada, querem conhecer nossas belezas naturais e agora ficará muito mais fácil. Os moradores também serão beneficiados porque os serviços públicos também serão sinalizados”, destacou.

PROJETO – Além do estudo para sinalização turística, o prefeito assinou um novo termo de cooperação técnica para que o IEEA faça um projeto para sinalização de trânsito e um estudo de melhorias para o tráfego na cidade, incluindo a questão de acessibilidade e sentido de vias.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE