Palestra abre Semana da Educação Infantil em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Palestra abre Semana da Educação Infantil em Rio das Ostras

Orquestra Casulo se apresentou na abertura da Semana de Práticas
Pedagógicas da Educação Infantil. O vice-prefeito Zezinho Salvador,
ao lado da subsecretária pedagógica (à direita) e da coordenadora de
 Educação Infantil, participou da abertura do evento.
 Fotos: Ákilla Ribeiro / Arte Rio das Ostras Jornal
Uma cerimônia no Colégio Municipal Professora América Abdalla na noite desta segunda-feira, dia 21, marcou a abertura da IV Semana de Práticas Pedagógicas da Educação Infantil em Rio das Ostras. A solenidade contou com a apresentação da Orquestra Casulo, formada por alunos, seguida por uma palestra. 
“Atividades como a Semana de Prática Pedagógicas da Educação Infantil comprovam que a Secretaria de Educação tem uma equipe unida, comprometida com um aprendizado de excelência”, destacou o vice-prefeito Zezinho Salvador, que participou da solenidade representando o prefeito Carlos Augusto.

A subsecretária Pedagógica, Célia Sarzedas, lembrou que a Educação Infantil é construída por toda a comunidade escolar. “Gostaria de agradecer a cada um, dos funcionários de limpeza as merendeiras, sem esquecer os pais e responsáveis dos alunos, que ajudam a garantir um ensino de qualidade. A Educação Infantil é a base, por isso merece toda a nossa atenção e cuidado”, afirmou.

Segundo Rosângela da Silva, que está à frente da equipe de Educação Infantil da Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação – Casa da Educação, a Semana tem o objetivo de promover a reflexão e possibilitar a troca de experiências.

Na programação da Semana de Práticas Pedagógicas, que será concluída na sexta, dia 25, constam várias atividades nas unidades de ensino. Entre essas, exposição de trabalhos e oficinas de contação de história, teatro e musicalização. Na abertura do evento, no dia 21, a professora Olívia Menezes ministrou a palestra “Educação Infantil: da construção do ambiente às práticas pedagógicas”.

Por intermédio da Lei Federal 12.602/12 foram instituídos a Semana e o Dia Nacional da Educação Infantil, comemorado em 25 de agosto. Essa data foi escolhida em homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE