Marinha divulga vídeo de treinamento com mísseis e bombas para afundar antiga fragata em Arraial do Cabo | Rio das Ostras Jornal

Marinha divulga vídeo de treinamento com mísseis e bombas para afundar antiga fragata em Arraial do Cabo

Durante a operação, no dia 25, foi realizado o lançamento
do Míssil Ar-Superfície Penguim pela aeronave SH-16.
A Marinha do Brasil divulgou na segunda-feira (31) um vídeo sobre uma operação de exercícios militares ao sul da Ilha de Cabo Frio, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Marinha, a operação Missilex 2017 ocorreu entre os dias 24 e 28 de julho e teve como objetivo realizar alguns procedimentos de combate e afundar o casco da antiga Fragata Bosísio.
Ainda de acordo com o órgão, foram cinco dias consecutivos de exercícios no mar, com a utilização, por exemplo, de mísseis, torpedos, bombas, canhões e metralhadoras.
Durante a operação, no dia 25, foi realizado o lançamento do Míssil Ar-Superfície Penguim pela aeronave SH-16. Pela primeira vez, a aeronave foi armada com esse míssil a bordo de um navio da Esquadra, o Navio Doca Multipropósito Bahia.
Na sequência, a Fragata Rademaker lançou o Míssil Superfície-Superfície Exocet MM40. De forma inédita, segundo a Marinha, uma Fragata da Classe Greenhalgh realizou o disparo de forma integrada ao seu sistema de armas.
De acordo com o órgão, mesmo antes do lançamento das bombas pelas aeronaves de Interceptação e Ataque (AF-1), os primeiros sinais de afundamento do casco da antiga Fragata Bosísio já eram observados. As oito bombas de 230 kg afundaram ainda mais a embarcação. Com o navio bastante adernado, as Fragatas Liberal e Independência atiraram com seus canhões de 4.5 polegadas e os impactos levaram o casco ao fundo, informou a Marinha.
Ainda segundo a Marinha, pelo menos cinco navios, um submarino, helicópteros e caças participaram do treinamento.
Por G1, Região dos Lagos

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE