Maduro ordena captura de autores de ofensas a diretora do CNE | Rio das Ostras Jornal

Maduro ordena captura de autores de ofensas a diretora do CNE

Vários vídeos divulgados neste domingo nas redes sociais 
mostraram o encontro entre Hernández e clientes em um
 supermercado na capital venezuelana© AFP
CARACAS — Alvo de ofensas em um supermercado de Caracas, a reitoria do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) Socorro Hernández, foi defendida pelo presidente Nicolás Maduro neste domingo, que prometeu prender as pessoas que a agrediram virtualmente. Socorro foi xingada depois que a ex-procuradora-geral Luisa Ortega Díaz, chavista que há meses rompeu com o governo e foi destituída do cargo no sábado, a acusar de assinar contratos com a empresa brasileira Odebrecht. Segundo Ortega Díaz, vários outros funcionários estão implicados no caso de corrupção.
Vários vídeos divulgados neste domingo nas redes sociais mostraram o encontro entre Hernández e clientes em um supermercado na capital venezuelana, que a cercaram quando ela fazia compras no local.
— Vá embora — gritava uma mulher, dirigindo-se a ela.
— Não venda para ela, ela que vá para o Bicentenário (uma rede de supermercados públicos) — exclamava outra.
As respostas de Hernández eram inaudíveis e ela tampouco reagiu no Twitter.
O presidente Nicolás Maduro, no entanto, anunciou ter dado “instruções precisas” para a “busca e captura” das pessoas envolvidas no incidente para que sejam processadas, “sejam quem forem”.
— As pessoas que agredirem por sua loucura de ódio em território nacional devem ser capturadas, julgadas e punidas de forma imediata. É a única forma de que a Justiça abra caminho, porque as pessoas têm direito à sua vida social tranquila, em paz. Vamos consegui-lo através da Justiça, da consciência, do amor, mas quem não entender, (será) através do castigo severo das leis.
O assédio público a funcionários do chavismo tornou-se popular sobretudo no exterior, onde emigrantes venezuelanos os acusam de desfrutar de uma riqueza supostamente obtida de forma antiética, enquanto o país atravessa uma severa crise econômica e política. Nos últimos meses aumentou o número de vídeos como o de Hernández. Alguns grupos no Facebook divulgam, inclusive, os endereços de chavistas ou de seus familiares no exterior.

Agência O Globo
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE