Feira de Adoção de Animais é sucesso em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Feira de Adoção de Animais é sucesso em Rio das Ostras

Feiras de Adoção têm resultado positivo na cidade
Fotos: Mauricio Rocha / Divulgação / Arte ROJORNAL
O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA) da Prefeitura de Rio das Ostras atua no controle populacional de cães e gatos abandonados, com recolhimento de animais em estado de sofrimento (abandonados, atropelados e com sarnas, por exemplo). Depois de recolhidos, os animais são tratados, vermifugados, castrados e, depois, encaminhados para adoção.
Somente este ano, a Prefeitura de Rio das Ostras já realizou quatro Feiras de Adoção de Animais. O resultado positivo, com 79 cães e gatos adotados, demonstra a eficácia do trabalho realizado pelo PSA, que está vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária do Município. Ao todo, contando com os animais que foram adotados diretamente na sede do programa, foram 131 adoções ao longo de 2017.

A mais recente edição da Feira aconteceu no último dia 11 de agosto, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, quando foram colocados para adoção 20 animais filhotes e adultos, entre cães e gatos. Além da oportunidade de adoção durante as feiras que acontecem ao longo do ano, os interessados em acolher algum dos animais abrigados pelo Programa podem ligar para o telefone 2771-2351.

Sultão é um cão tranquilo, que foi adotado há 11 anos pelo
fotógrafo Maurício Rocha, um cuidador dedicado e carinhoso.
Segundo o coordenador do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, César Parreira, os animais que ainda são filhotes já saem com a data marcada para a castração de forma gratuita. A cirurgia é realizada quando atingem a idade ideal. Para conhecer melhor o trabalho do PSA, acesse o endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/psa

CARINHO E DEDICAÇÃO – Sultão é um cão tranquilo, inclusive com os estranhos à casa. Há 11 anos, esse “senhor” de quatro patas foi adotado ainda filhote pelo fotógrafo Maurício Rocha, um cuidador dedicado e carinhoso. O cachorro já teve a companhia de outra cadelinha, também adotada, mas que morreu há cerca de um ano.

Para Maurício, as campanhas de adoção são importantes. Porém, muita gente descuida dos animais ao longo do tempo. “Muitos acabam até abandonando os cães e gatos após um período de convivência. Isso é muito triste porque os animais se apegam às pessoas”, comenta.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE