Família acusa hospital em Cabo Frio de negligência após morte de bebê com 38 semanas de gestação | Rio das Ostras Jornal

Família acusa hospital em Cabo Frio de negligência após morte de bebê com 38 semanas de gestação

Família questiona atendimento à gestante em hospital
de Cabo Frio, no RJ (Foto: Reprodução/Inter TV)
Direção da unidade afirma que pré-natal foi feito de forma inadequada.
Uma família em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, acusa o Hospital Municipal da Mulher de negligência após a morte de um bebê, que estava com 38 semanas de gestação. Os pais afirmam que descobriram que o bebê estava morto há aproximadamente cinco dias, após o resultado de um ultrassom divulgado na última quinta-feira (3). O bebê foi enterrado na tarde da sexta-feira (4) no cemitério do bairro Jardim Esperança.
De acordo com a família, a gestante foi ao hospital no domingo (30) por pelo menos duas vezes. A mãe sentia fortes dores e perdia líquido. Ainda de acordo com os parentes, a médica que fez o atendimento teria feito apenas um exame de toque e receitado um remédio para dor.
"No domingo, a gente já veio para cá pensando que ela iria fazer a cesárea. A médica atendeu, falou que o batimento da criança estava normal, e a gente ficou mais aliviado. Foi uma coisa rápida. O atendimento durou cerca de 15 a 20 minutos. A gente planejou tudo para sair daqui com ela no colo viva, né? E ontem, tive que enterrar a minha filha", lamenta o pai.
A direção do hospital contesta a versão da família. A unidade alega que o problema está relacionado com a falta de um acompanhamento pré-natal adequado.
"Os exames normais de acompanhamento do pré-natal não foram feitos. Foi orientado que ela fizesse esses exames, fizesse a ultrassom e nos procurasse. Ela retornou na quinta-feira com o feto já morto", afirma a ginecologista da unidade, carolina Dalboni.
Em entrevista à equipe da Inter TV, a família disse que vai entrar na Justiça por meio da Defensoria Pública.

Por RJ Inter TV 2ª Edição, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE