Caravana de Prerrogativas visita fórum de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Caravana de Prerrogativas visita fórum de Rio das Ostras

Luciano Bandeira, reuniu os colegas para uma palestra sobre
 o sistema estadual de defesa das prerrogativas.
Foto Lula Aparicio
A Caravana de Prerrogativas da Seccional esteve, na quarta-feira, dia 2, no Fórum Regional de Rio das Ostras. Recepcionada pela presidente da subseção local, Norma Teresa Ferreira, a comitiva conversou com advogados que militam na comarca a fim de conhecer a realidade enfrentada pela advocacia da região. "Ficamos felizes pela oportunidade de debater nossas questões especificas, passamos por problemas especialmente nos juizados especiais", contou Norma.
 Como vem acontecendo nas paradas da Caravana, o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, reuniu os colegas para uma palestra sobre o sistema estadual de defesa das prerrogativas, que integra as comissões sobre o tema de todas as subseções.
 Ele dissertou a respeito da estrutura criada, desde 2016, com o intuito de aprimorar o trabalho da comissão. "Em uma primeira etapa, criamos uma procuradoria exclusiva para as prerrogativas, aumentamos o número de delegados e criamos, em parceria com o Conselho Federal, um aplicativo para celulares que permite as denúncias no exato momento em que ocorrem as violações", detalhou.
 Sobre o atual momento, Luciano informou que o objetivo principal é a efetivação do trabalho e de buscar a união da classe. "Apenas em 2017 encaminhamos mais de 2.700 ofícios para autoridades. Não é um número para se orgulhar, já que, embora demonstre que estamos trabalhando, reflete o enorme desrespeito sofrido pelos colegas. Em que pese o trabalho realizado pela comissão, precisamos de ajuda para melhorarmos a situação. Ninguém melhor do que o próprio advogado para defender suas prerrogativas", disse, lembrando que, ao procurar a Ordem, não há qualquer tipo de exposição, uma vez que todas as representações são feitas em nome da entidade.
Integraram a Caravana das Prerrogativas em Rio das Ostras, ainda, o procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira, os presidentes das subseções da Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda; e de Casimiro de Abreu, Naildo Borges Macabu; o corregedor-geral da OAB/RJ, Romualdo Freitas, e o coordenador do Departamento de Apoio às Subseções da Região dos Lagos, Samuel Mendes. A comitiva ainda visitará a Subseção de Macaé nesta quarta-feira. 

Tribuna do Advogado
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE