Campanha “Tod@s junt@s pela Amamentação” marca a Semana da Amamentação em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Campanha “Tod@s junt@s pela Amamentação” marca a Semana da Amamentação em Rio das Ostras

As mães que amamentam receberam orientação de profissionais
da Secretaria de Saúde.  Fotos: Mauricio Rocha
Em Rio das Ostras, profissionais da Saúde estão envolvidos com um dos processos de compartilhamento de amor e proteção mais importantes entre mães e filhos – a Amamentação. Durante toda a semana, várias unidades de Saúde do município promovem atividades de incentivo ao aleitamento materno, na campanha “Tod@s junt@s pela Amamentação”. 
No Posto de Saúde Dona Ediméa, gestantes e puérperas foram atendidas por profissionais nesta quarta-feira, dia 2, e tiveram a oportunidade fazer teste do pezinho e de participar de atividades como a sala de espera. Nessa reunião receberam informações e orientações sobre a importância da amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de idade do bebê, podendo complementar até os dois anos ou mais, para melhor desenvolvimento e crescimento da criança.

A diretora dos Programas de Saúde de Rio das Ostras, Andréa Viana, reforçou que a Semana da Amamentação segue em todas as unidades de saúde, com dinâmicas e estratégias próprias incorporadas como prática contínua de apoio à amamentação.

“Esses eventos marcam a campanha que traz o incentivo ao aleitamento materno, reforçando a implantação dessa prática na rotina das unidades. Queremos manter o diálogo aberto com as famílias, com as equipes especializadas dando esse suporte tão importante com informações e orientações sobre os cuidados e manejo da amamentação, que podem trazer benefícios imediatos do aleitamento e a longo prazo tanto para a mãe quanto para o bebê”, destacou Andréa.

Para Pâmela Souza Antunes, mãe de primeira viagem do Miguel, que está com cinco dias, a campanha trouxe várias orientações essenciais para esta nova fase de sua vida, como a preparação para a amamentação de seu filho.

“Nesse momento, principalmente por ser a primeira vez, bate um nervosismo. Mas a ajuda das profissionais é muito importante, pois foi a hora de aprender a fazer as coisas certas, e o apoio do meu marido também foi fundamental. Ele está sempre comigo”, completou Pâmela emocionada.

MAMAÇO – A culminância da campanha acontece nesta sexta-feira, dia 4, com a “Hora do Mamaço”, às 15 h, no Parque dos Pássaros, reunindo diversas mães e bebês da cidade. No mesmo local, haverá ainda o lançamento de uma exposição de fotografias de 10 profissionais com o tema “Um olhar sobre a amamentação”.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE