Ação apreende 2 mil metros de rede de pesca na Lagoa de Imboassica, em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Ação apreende 2 mil metros de rede de pesca na Lagoa de Imboassica, em Macaé

Rede foi apreendida em Macaé
(Foto: Divulgação/Prefeitura)
Uma ação apreendeu material de pesca na Lagoa de Imboassica, em Macaé, no interior do Rio, na tarde desta quinta-feira (17). A operação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Guarda Ambiental e o Instituto Estadual de Ambiente (Inea) após uma denúncia de que cinco pescadores de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, e Macaé estariam fazendo pesca irregular na lagoa.
Segundo a Prefeitura, cerca de dois mil metros de rede de pesca foram apreendidos no local. Os homens de Macaé pescavam às 13h fora do horário permitido, que é entre 18h e 5h.
Já os pescadores do Farol de São Thomé utilizavam malha de 30 a 35 milímetros, quando o autorizado por lei é 40 milímetros de malha.
O G1 aguarda informações da Secretaria de Meio Ambiente para saber se os pescadores foram detidos e para onde o material de pesca foi levado.

Por G1, Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE