1º Seminário Municipal de Hepatites Virais acontece Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

1º Seminário Municipal de Hepatites Virais acontece Rio das Ostras

O evento acontece no dia 24 de agosto.
Fotos Divulgação / Arte ROJORNAL
Evento contará com participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, representantes de universidades, entre outros.  
A Campanha do Julho Amarelo se estendeu um pouco mais em Rio das Ostras e na próxima semana, o Município promove o I Seminário Municipal de Hepatites Virais. O evento acontece no dia 24 de agosto, das 13h às 17h, na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, na Rua Bangu. Depois da mobilização para os testes de hepatite realizada no mês passado, a atividade será com profissionais da equipe multidisciplinar que atendem usuários da Rede Municipal de Saúde.
O seminário contará com participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais e representantes de universidades e organizações não governamentais. A atividade para os profissionais da Saúde será marcada por palestras e mesas redondas, tendo em vista debates sobre a importância da abordagem das hepatites virais, bem como a solicitação de sorologias nos atendimentos à população. 
A campanha de testagem para hepatites virais ocorreu no dia 28 de julho, finalizando com o total de 134 testes, para as hepatites B e C. O objetivo foi conscientizar a população sobre a prevenção e realização do diagnóstico precoce. No entanto, pessoas que desejam fazer os testes, podem realizá-los no Serviço de Assistência Especializada (SAE), no Hospital Municipal, Pronto-Socorro e unidades de saúde.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE