16/12/2016

Governo austríaco pode tomar casa de Hitler

© Keystone/Getty Adolf Hitler makes a speech,
circa 1936, in Germany.
O parlamento austríaco aprovou uma lei permitindo o confisco da casa onde  Adolf Hitler nasceu, fazendo com que deixe de ser propriedade privada.
A casa, que fica na pitoresca Braunau am Inn, já foi alugada pelo ministério do Interior austríaco para impedir que se torne ponto de peregrinação de neonazistas.
O proprietário, Gerlinde Pommer, se recusa a vender a residência ou permitir que seja reformada.
Os Hitlers viveram no local antes do nascimento do ditador, em 1889, e se mudaram de lá quando ele tinha 3 anos e se tornou um local de culto ao líder nazista durante seu governo. Em 1944 a casa foi fechada.
Foi usada recentemente por uma entidade beneficente como local de acolhimento. Mas a entidade se mudou diante da recusa do proprietário em permitir modificações no imóvel.

O ministro do Interior, Wolfgang Sobotka, declarou que o lugar deve ser demolido, mas historiadores alertaram que fazer isso seria o mesmo que negar a ligação da Áustria com o nazismo. O futuro da casa segue em debate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!