Em pelo menos um
depoimento, empreiteira admite doação ilegal de cerca de 30 milhões de reais
para campanha de 2014, diz jornal
A chapa da
presidente cassada Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer recebeu dinheiro
de caixa 2 da Odebrecht na campanha de 2014, segundo delação de executivos da
empreiteira à força-tarefa da Lava Jato, diz reportagem do jornal O
Estado de S. Paulo desta segunda-feira.
Em pelo menos um
depoimento, segundo o jornal, funcionário da Odebrecht descreve uma doação
ilegal de cerca de 30 milhões de reais para a coligação “Com a Força do Povo”,
que reelegeu Dilma e Temer em outubro de 2014. Os relatos, diz a reportagem,
foram feitos na semana passada durante os depoimentos de executivos ao
Ministério Público Federal e já foram documentados por escrito e gravados em
vídeo.
O relato deve ter
repercussão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apura abuso de poder
político e econômico na campanha.
(com Agência Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!