19/12/2016

Executivo da Odebrecht delata caixa 2 para a chapa Dilma-Temer

Brazilian President Dilma Rousseff and her Vice President
Michel Temer talk during the launching ceremony of the
new National Borders policy at Planalto Palace in Brasilia,
 on June 8, 2011. AFP PHOTO/Evaristo SA
Em pelo menos um depoimento, empreiteira admite doação ilegal de cerca de 30 milhões de reais para campanha de 2014, diz jornal
A chapa da presidente cassada Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer recebeu dinheiro de caixa 2 da Odebrecht na campanha de 2014, segundo delação de executivos da empreiteira à força-tarefa da Lava Jato, diz reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira.                                                      
Em pelo menos um depoimento, segundo o jornal, funcionário da Odebrecht descreve uma doação ilegal de cerca de 30 milhões de reais para a coligação “Com a Força do Povo”, que reelegeu Dilma e Temer em outubro de 2014. Os relatos, diz a reportagem, foram feitos na semana passada durante os depoimentos de executivos ao Ministério Público Federal e já foram documentados por escrito e gravados em vídeo.
O relato deve ter repercussão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apura abuso de poder político e econômico na campanha.
(com Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!