| Prefeito Carlos Augusto e vice Zezinho Salvador diplomados no fórum da cidade. (Foto: Angel Morote) |
Novo gestor
destacou comprometimento e rigor com os gastos públicos para retomar o
desenvolvimento da cidade
O prefeito eleito
de Rio das Ostras, Carlos Augusto, seu vice, Zezinho Salvador, foram diplomados
nesta quinta-feira, dia 15. A solenidade aconteceu no Fórum da cidade e foi
conduzida pelo juiz eleitoral, Henrique Assumpção Rodrigues de Almeida, que fez
a entrega dos diplomas aos novos gestores e aos 13 vereadores eleitos no pleito
de 2016, além dos primeiros suplentes do Legislativo.
Eleito com mais de
28 mil votos, cerca de 60% dos votos válidos, Carlos Augusto destacou seu
compromisso com o rigor dos gastos públicos num momento em que a cidade passa
por uma crise financeira e de gestão. “Sabemos que os desafios serão muitos,
mas estamos com muita disposição para o trabalho e, com o apoio da sociedade
civil organizada, vamos fazer com que Rio das Ostras volte a ser referência em
qualidade de vida no Estado”, disse Carlos Augusto, que assume a prefeitura a
partir de janeiro pela terceira vez
Na abertura da
diplomação, o juiz eleitoral parabenizou os candidatos eleitos e destacou a
importância da união de todos para retomar o desenvolvimento local. “Estamos
passando por uma grave crise e nesse momento é muito importante que os
vereadores se unam ao prefeito e ao vice eleitos e juntos elaborem políticas
públicas para que Rio das Ostras volte a se desenvolver”, disse o juiz.| Prefeito Carlos Augusto, ao lado da mãe e esposa Márcia (Foto: Angel Morote) |
PERFIL -
Carlos Augusto nasceu em Campos dos Goytacazes e em 1978 mudou-se para Rio das
Ostras com a família, cidade onde se estabeleceu como comerciante.
Sempre envolvido
em movimentos sociais, desde jovem Carlos Augusto já era ligado à política.
Fundou a Associação de Moradores de Nova Aliança, passando a representar os
interesses da comunidade. Seu amor por Rio das Ostras, e sua
vontade de vê-la crescer e desenvolver, fez com que ele participasse
efetivamente do movimento de emancipação da cidade e buscasse fazer a diferença
para melhorar a qualidade de vida dos moradores do lugar que escolheu para
viver com sua família.
Especializado em
Políticas Públicas pela Escola de Políticas Públicas e Governo da UFRJ, ele foi
vereador por 12 anos e eleito
prefeito de Rio das Ostras em 2004 e
reeleito em 2008.
Sua administração
à frente do município de Rio das Ostras foi marcada por grandes feitos
como o projeto Reviver, que foi a primeira parceria público-privada na
área de saneamento no país, o Sistema de Esgotamento Sanitário e a implantação
do Programa de Qualificação Profissional
![]() |
| Sala cheia no Fórum de Rio das Ostras. Vereador eleito, Leandro da Lanchonete, ao lado da esposa, já diplomado (Fotos: Angel Morote / Rio das Ostras Jornal) |
Carlos Augusto se
empenhou para fazer de Rio das Ostras referência no Brasil em
desenvolvimento. O município também foi considerado o melhor em qualidade
de vida no interior do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa
realizada em 2010 pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
VEREADORES –
Foram diplomados os vereadores Marcelino Borba, Rodrigo Jorge Barros, Fábio
Simões, Marciel Nascimento, Robson Carlos Gomes, Alberto Moreira Jorge,
Wanderlan Morais, Alan Machado, Misaias Machado, Carlos Afonso Fernandes, Paulo
Fernando Carvalho, André dos Santos Braga e Leandro de Almeida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!