segunda-feira, outubro 03, 2016

PT leva surra eleitoral no Estado de São Paulo

Quase a metade dos prefeitos eleitos pelo partido em 2012 se desfiliou durante o mandato. Neste pleito, número de eleitos caiu de 72 para 8
Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, o Partido dos Trabalhadores conseguiu eleger candidatos em apenas 8. Há quatro anos, foram 72. Nas 14 cidades que terão segundo turno, apenas duas, Santo André e Mauá, terão candidatos da legenda na disputa.
Após o envolvimento do partido na Lava Jato e a posterior aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, as urnas confirmaram a redução de 88% no número de prefeitos eleitos pelo partido em São Paulo. As cidades paulistas que elegeram candidatos da sigla foram Araraquara, Barra do Chapéu, Cosmópolis, Franco da Rocha, Itapirapuã Paulista, Motuca, Nantes e Rincão.

Na capital, a vitória de João Doria (PSDB) já no primeiro turno, com 53,29% dos votos, pôs fim à esperança do partido em um eventual segundo turno com Fernando Haddad. Em agosto, um levantamento da Direção Nacional do PT indicou que o número de candidatos que concorreriam pelo partido em todo o Brasil era o menor em 20 anos — 1135 representantes. O número representou uma queda de 35,5% em relação a 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!