Corporação estabelece nova
estratégia de segurança.
Para combater a violência, a
prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Guarda Municipal de Rio das Ostras,
estabeleceu, desde o final de agosto, um eixo viário de segurança ao longo da
Rodovia Amaral Peixoto, no horário das 18h às 22h.
De acordo com informações, a ideia
é manter um corredor viário com carros da Corporação ao longo da principal via que
corta a cidade. A ação poderia ter sido aplicada há muito tempo, mas a medida
só foi implantada no final do mês passado após a violência ter aumentado na
cidade. A ação é importante na estratégia de apoio ao trabalho da Polícia
Militar, que pode atuar de forma mais ostensiva nos bairros.
Atualmente o eixo viário de
segurança começa no Trevo (Jardim Campomar) e prossegue até o Cemitério do
Âncora, com viaturas da Guarda Municipal estabelecidas no Trevo, Extensão do
Bosque (Secretaria de Turismo), Extensão Novo Rio das Ostras, Rua Bangu
(Centro), Avenida Roberto Silveira e Cemitério do Âncora.
De acordo com o secretário de
Segurança Pública, Paulo César Viana, a Administração Municipal se empenha para
apoiar o trabalho das polícias e aumentar a segurança na cidade.
No início de julho, a Guarda
Municipal de Rio das Ostras comprou, com a arrecadação das multas de trânsito,
15 carros e 14 motos para aprimorar o trabalho da Corporação na cidade. Quatro
dessas motocicletas foram doadas para o patrulhamento da Polícia Militar no
Município.
A Guarda Municipal também ampliou
– em abril deste ano – o Sistema de Videomonitoramento, que hoje conta com 30
câmeras espalhadas pelo Município. A iniciativa, fruto de convênio firmado com
a Petrobras, representa um investimento de R$ 605 mil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!