26/09/2016

Prefeitura garante viaturas da Guarda Municipal das 18h às 22h na rodovia Amaral Peixoto em Rio das Ostras

Atualmente o eixo viário de segurança começa no Trevo (Jardim Campomar)
e prossegue até o Cemitério do Âncora, com viaturas da Guarda Municipal
estabelecidas no Trevo.(Fotos: Angel Morote / Arte Rio das Ostras Jornal)
Corporação estabelece nova estratégia de segurança.
Para combater a violência, a prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Guarda Municipal de Rio das Ostras, estabeleceu, desde o final de agosto, um eixo viário de segurança ao longo da Rodovia Amaral Peixoto, no horário das 18h às 22h.
De acordo com informações, a ideia é manter um corredor viário com carros da Corporação ao longo da principal via que corta a cidade. A ação poderia ter sido aplicada há muito tempo, mas a medida só foi implantada no final do mês passado após a violência ter aumentado na cidade. A ação é importante na estratégia de apoio ao trabalho da Polícia Militar, que pode atuar de forma mais ostensiva nos bairros.
Atualmente o eixo viário de segurança começa no Trevo (Jardim Campomar) e prossegue até o Cemitério do Âncora, com viaturas da Guarda Municipal estabelecidas no Trevo, Extensão do Bosque (Secretaria de Turismo), Extensão Novo Rio das Ostras, Rua Bangu (Centro), Avenida Roberto Silveira e Cemitério do Âncora.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Paulo César Viana, a Administração Municipal se empenha para apoiar o trabalho das polícias e aumentar a segurança na cidade.
No início de julho, a Guarda Municipal de Rio das Ostras comprou, com a arrecadação das multas de trânsito, 15 carros e 14 motos para aprimorar o trabalho da Corporação na cidade. Quatro dessas motocicletas foram doadas para o patrulhamento da Polícia Militar no Município.

A Guarda Municipal também ampliou – em abril deste ano – o Sistema de Videomonitoramento, que hoje conta com 30 câmeras espalhadas pelo Município. A iniciativa, fruto de convênio firmado com a Petrobras, representa um investimento de R$ 605 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!