sexta-feira, setembro 30, 2016

Pacientes sofrem sem atendimento no Hospital dos Servidores, no Rio

Não há material e exames, procedimentos e consultas não são feitas. Plantão está fechado por ordem da direção.
Os pacientes que contam com o Hospital dos Servidores, no Centro do Rio, vêm enfrentando uma via crúcis em busca de atendimento. O hospital não conta com serviços básicos e está sem plantão por conta da falta de materiais. Marcar uma consulta, um exame ou qualquer outro procedimento se tornou uma tarefa árdua.
O RJTV mostrou o drama vivido por alguns desses pacientes. Na quinta-feira (29), Marilene saiu de casa, em Belford Roxo, na baixada Fluminense, para ir até o hospital para realizar uma cirurgia que estava marcada. Apesar da pressão muito alta, ela saiu sem atendimento, depois de ouvir de um atendente que o plantão estava fechado, por falta de material no hospital, e que só urgências encaminhadas seriam atendidas.
Marilene deixou o local com a filha e foi até o o hospital Moacir do Carmo, em Caxias, onde teve mais uma decepção. A tentativa seguinte foi no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, onde foi, finalmente, medicada e liberada.
Dona Marilene, que precisa de uma cirurgia para a retirada de três miomas, mas as notícias não são boas. “O médico me disse que não tem como me internar porque não tem leito. Só Deus sabe o que eu estou passando. Eu não durmo de noite, não consigo dormir, fica igual a um zumbi dentro de casa. Porque são muitas dores. Só quem está passando que sabe”, conta ela.
O Adilson não conseguiu fazer um exame que estava marcado no Hospital dos Servidores. Ele nasceu com apenas um rim e, por isso, precisa fazer o controle anual.
“Nos deparamos com um papel escrito que não haveria o exame, não seria feito porque a máquina estava quebrada e também por falta de iodo. Questionamos porque não foi ligado para avisar, de longe, difícil de chegar, as linhas telefônicas também tinham sido cortadas”, contou.

O paciente Juvenil Carlos Moreno também não consegue marcar uma endoscopia. “Fala que não está marcando simplesmente, que é para procurar SisReg. E eu fui, tem um exame marcado há mais de um ano e não sai”, lamenta.
Do G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!