Rede deve atender a mais de 3.200
moradores, segundo a concessionária.
A concessionária Prolagos iniciou
na segunda-feira (18) a operação do serviço de esgotamento sanitário na rede
separadora de esgoto na Lagoa de Geribá, em Armação dos Búzios. A rede deve
atender a mais de 3.200 moradores, segundo a empresa. Para isso, a população
deve se ligar à nova rede.
O objetivo da empresa é deixar de
lançar os resíduos na malha de drenagem pluvial, evitando transbordamentos em
fortes chuvas e lançamentos diretos na lagoa.
A empresa informou que, nos
últimos anos, alguns moradores não efetuaram a ligação em trechos instalados em
outras cidades. De acordo com a concessionária, a conexão à rede separadora de
esgoto é de responsabilidade dos donos dos imóveis.
A concessionária informou que
deixou a ligação pronta na calçada em frente de cada imóvel para que os
proprietários possam se conectar à rede. Cabe à Prefeitura fiscalizar se a
conexão foi realizada em cada imóvel.
De acordo com a Prolagos, somente
com a ligação de todos os clientes da região à rede será possível uma
recuperação rápida da Lagoa de Geribá. Do ponto de vista ambiental, a adesão
dos moradores levará um efeito positivo também até a Praia de Manguinhos,
segundo a empresa.
Do G1 Região dos Lagos

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!