![]() |
O prefeito
do Rio, Eduardo Paes, em vistoria nas obras
da Marina da
Glória (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
|
Eduardo Paes afirmou que obra da
Cedae será entregue no próximo dia 15.
O prefeito do Rio Eduardo Paes disse,
nesta quinta-feira (7), que os problemas mais imediatos de poluição da Baía de
Guanabara para os Jogos Olímpicos estarão resolvidos ainda este mês. Embora a
despoluição seja de responsabilidade do governo do estado, Paes afirmou que a
Cedae vai concluir a obra de ligação da rede de esgoto que desembocava na
Marina no próximo dia 15.
O prefeito falou sobre o assunto
durante a entrega de mais um equipamento para os Jogos. Acompanhado do ministro
do Esporte, Ricardo Leyser, ele apresentou a nova Marina da Glória, que vai
sediar as provas de vela.
"Para as Olimpíadas não há
preocupação. Os jogos serão realizados num período de poucas chuvas. A poluição da Baía é um problema não só para
a cidade, mas para toda a região que ela abrange. E cabe ao governo do estado
cuidar disso. A prefeitura já colaborou com o que podia, com a abertura da orla
da Marina, da Praça Mauá. Quando a gente abre a orla para a população, ela
passa a fiscalizar e a denunciar os problemas da baía e nós, governo, apanhamos
muito pra resolver esses problemas", disse Paes.
As obras da nova Marina custaram
cerca de R$ 70 milhões e foram completamente custeadas pelo grupo BR Marinas,
que ganhou a concessão para explorar o local até 2036. Com as reformas, o local
ganhou novos deques, píeres, garagens para barcos e restaurantes populares.
"É uma marina pública e poderá
ser usada pela população. Alem do mais, resolve um antigo dilema estético que
envolvia Iphan, prefeitura e a própria Marina", afirmou Paes.
Equipamento
olímpico
A partir do dia 13 de julho, o local
será entregue para operação exclusiva do Comitê Organizador, que passará a
coordenar a circulação de pessoas dentro do espaço, seguindo as normas adotadas
para todos os equipamentos olímpicos e sob o controle das Forças de Segurança locais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!