4/06/2016

Médicos são presos em clínica de aborto em Copacabana

Médicos foram flagrados realizando procedimento abortivo
 em gestante dentro de clínica de aborto em Copacabana, na
Zona Sul do Rio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia Civil investigava funcionamento do espaço clandestino. Médicos vão responder pelo crime de aborto.
Dois médicos foram presos em flagrante nesta terça-feira (5) durante uma operação policial montada para investigar o funcionamento de uma clínica que realizava abortos em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Uma paciente também foi presa durante a ação. (veja o vídeo com imagens do interior da clínica)

 De acordo com a Polícia Civil, a clínica funcionava na Rua Siqueira Campos e já era investigada pela 12ª DP (Copacabana). De posse de mandados de busca e apreensão, os agentes foram ao local e flagraram os dois médicos realizando procedimento abortivo em uma gestante.

Segundo a Polícia Civil, foram presos o ginecologista José Farias de Andrade e o anestesista Juvenal Siqueira Azevedo Filho. Eles serão indiciados pelo crime de aborto com o consentimento da gestante, cuja pena pode chegar a quatro anos de prisão.

Ainda segundo a polícia, os dois médicos têm cargos de chefia no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. José Farias de Andrade é chefe de cirurgia e Juvenal Siqueira Azevedo Filho chefe do setor de anestesia. Até a publicação nesta reportagem a Secretaria Municipal de Saúde não havia se pronunciado sobre as prisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!