1/29/2016

Editorial

A campanha eleitoral já está nas ruas.
Este ano a campanha eleitoral começou quente em Rio das Ostras. As informações rolam pela internet, rádio, jornais impressos, e claro, nas ruas e botecos da cidade. As eleições municipais de 2016 prometem!
Os pré-candidatos pela disputa ao cargo majoritário municipal já estão com seus blocos nas ruas jogando qualquer notícia ou conversa mole para estarem em evidência, pois precisam aparecer, evidentemente que isto também incluem as leviandades e canalhices que alguns cabos eleitorais se prestam a fazer em nome de seu “senhorio” por um punhado de moedas ou por um cargo na prefeitura, isso se seu candidato ganhar a eleição e cumprir o pacto, ou melhor, a “promessa”.
Rio das Ostras tem dois candidatos que polarizam a eleição há exatos 20 anos, que agora se encontram em uma situação jurídica nada confortável, pois ambos foram condenados e estão inelegíveis por 8 anos, o atual prefeito Sabino, por improbidade administrativa e o ex-prefeito Carlos Augusto, por abuso de poder econômico. Embora se encontrem nesta situação, ambos devem promover suas candidaturas mesmo sabendo que a lei da ficha limpa deve barrar a pretensa vontade de continuar no poder.
O nome mais cotado para assumir a prefeitura está na dependência da população riostrense que anseia acabar com essa polarização política. A candidatura alternativa de uma terceira opção em Rio das Ostras está em alta, a mudança se percebe pelas ruas da cidade. A preferência, neste caso, parece ser de um candidato que não tenha tido vínculo nenhum com o atual e o ex-prefeito.
Na terceira opção se encontra o empresário e líder do Partido da República-PR, Zezinho Salvador, de 43 anos, que ficou em segundo lugar disputando a prefeitura em 2012 obtendo quase 11 mil votos. Já disputando uma vaga para Deputado Federal em 2014, Zezinho obteve mais de 16 mil votos, gabaritando sua passagem para a disputa direta ao cargo maior da prefeitura.
O atual vice-prefeito Gelson Apicelo rompeu com o prefeito Sabino e tem lançado seu nome nas ruas como candidato pelo PDT ao cargo de prefeito. O vereador Deucimar Talon também já é um candidato que assumiu a responsabilidade de fiscalizar o executivo tendo um embate direto com o prefeito Sabino. Ele conseguiu assumir o mandato em 2014, sendo atuante opositor do prefeito ao lado do vereador Marcelino da Farmácia. 
Meus caros leitores a hora é essa, a oportunidade da mudança está em nossas mãos, a renovação dos cargos a prefeito e vereadores depende de você. Compartilhe seu desejo de mudança com muita dedicação, pois o futuro de nossos filhos e netos depende de nós.

E vamos que vamos! Em 2016 façamos a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!