12/03/2015

Pezão diz que paga restante do salário de novembro até o dia 9

Luiz Fernando Pezão visita as obras da Linha 4 do metrô,
na estação Antero de Quental, no Leblon
(Foto: Maria Clara Vieira / Agência O DIA)
Pagamento do 13º, no entanto, segue sem data. Governador visitou obras da Linha 4 do metrô, fez críticas ao presidente da Câmara e declarou apoio à presidenta Dilma
Luiz Fernando Pezão garantiu o pagamento da parte restante do salário dos servidores para o dia 9 de dezembro, mas ainda não deu uma data para o 13º. "Ainda estamos estudando", disse o governador do Rio, durante visita às obras da Linha 4 do metrô, na estação Antero de Quental, no Leblon, Zona Sul da cidade, na manhã desta quinta-feira. Em entrevista coletiva, o governador ainda se mostrou contrário ao pedido de impeachment de Dilma Rousseff e fez duras críticas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).
"O Cunha não tem poder para levar esse processo adiante", afirmou Pezão, revelando que ainda não conversou com a presidenta. "Mas me coloco à disposição, caso ela precise de qualquer apoio. É uma pessoa muito séria e competente", avaliou.
Para o governador, assim como as 'pautas-bomba', o processo de impeachment não ajuda o país. "Foi um ano onde a racionalidade não imperou dentro da Câmara federal", considerou Pezão, que disse: "É lamentável que a gente vá para o segundo ano discutir impeachment quando precisamos que as pessoas se entendam e respeitem as urnas". "O apelo que eu faço aos deputados federais e aos senadores do Rio é que a gente termine logo esse processo para dar governabilidade ao país", decretou.
Com relação à crise no Estado, Pezão disse que segue lutando por recursos junto á União. "Me comprometo a continuar perturbando a presidenta Dilma e o ministro da Fazenda para garantir nossos recursos. Estamos num momento difícil para o país e para o Estado, mas estamos trabalhando juntos para continuar com os investimentos", declarou.
Acompanhando o governador, Carlos Roberto Osorio, secretário estadual de Transportes, vibrou com o avanço das obras da Linha 4 do metrô e explicou que o Tatuzão, máquina responsável por escavar o solo e criar os túneis e galerias, passará mais 15 dias, a contar de hoje, trabalhando na estação Antero de Quental, onde será escavado um trecho de 400 metros, composto por areia. A máquina então encontrará uma rocha, no final da Rua Igarapava. Lá, será trocada a cabeça do Tatuzão, para que a parte rochosa seja escavada. Esta etapa compreende um trecho de 300 metros, o último a ser escavado.
"Por onde o Tatuzão passa, estamos colocando trilhos e a obra entra em estágio de acabamento. No dia 15 de dezembro, será fechada a Ponte da Joatinga para colocarmos os últimos 100 metros de trilhos. A meta é já realizar testes com os trens entre março e abril de 2016. E a inauguração da Linha 4 completa está marcada para o dia 1º de julho, com passageiros", afirmou o secretário. Pezão complementou: "A Linha 4 era esperada há 40 anos e finalmente saiu do papel".

Reportagem da estagiária Maria Clara Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!