quarta-feira, dezembro 30, 2015

Lixeiras recicladas são instalas no Bairro Industrial de Casimiro

Iniciativa preserva o meio ambiente e ajuda a manter a cidade limpa

A preservação dos bens públicos é uma preocupação constante da Prefeitura de Casimiro de Abreu. Para isso, são executados frequentemente serviços de reparo e benfeitorias para a população. Uma nova inciativa, na tentativa de manter as ruas da cidade limpas, é a instalação de lixeiras feitas a partir de carcaças de televisores descartados. As lixeiras, feitas com o material doado por moradores, estão sendo colocadas no Bairro Industrial e servirão como um local a mais para o descarte.

A iniciativa é da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos e a ideia foi do administrador do Bairro Industrial, Tobias Franco. Pensando em retirar esse tipo de lixo das ruas e reaproveitar o material, evitando o descarte no meio ambiente, ele adaptou as caixas para que elas servissem como latas de lixo no bairro.

Para o secretário da Pasta, Luiz Augusto Peres, esse tipo de atitude deve motivar as pessoas e incentivar a preservação do ambiente em que vivemos. “Com as lixeiras recicladas a Prefeitura economiza em material e mantém a cidade limpa. O ideal é que ideias como essa tomem proporções maiores e que virem hábito entre a população”.

VANDALISMO – Na contramão da economia de recursos e da preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Casimiro de Abreu sofre constantemente com atos de vandalismo por parte de algumas pessoas.  Na manhã desta terça-feira, dia 29, um dos latões de armazenamento foi encontrado incendiado. Esse problema é recorrente no município e causa prejuízos aos cofres públicos, que enfrenta a crise no repasse dos royalties e tem adotado diversas medidas para economizar recursos.


“No ano de 2014 foi gasto cerca de R$ 400 mil reais apenas na reposição de lixeiras no município. Devido a crise de 2015, temos que priorizar os serviços básicos para a população. Precisamos contar com a ajuda e educação de todos para que atos de vandalismo como esse não se repitam”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!