12/10/2015

Bairro de Barra de São João será urbanizado no valor de R$ 15 milhões

Obra vai beneficiar cerca de quatro mil pessoas diretamente e 14 mil indiretamente

O Bairro São João, localizado no distrito de Barra de São João, passará por uma grande transformação. O local vai receber urbanização completa, que beneficiará diretamente cerca de quatro mil pessoas e 14 mil indiretamente. Todos estes benefícios serão possíveis após a assinatura de um convênio com o Governo Federal no valor de R$ 15 milhões. O ofício para a destinação do recurso já foi enviado para a Câmara de Vereadores. Em breve, o projeto será apresentado aos moradores do bairro. A ação reforçou a capacidade de Casimiro de Abreu, frente aos demais municípios do Estado, em conseguir captar recursos com outros entes federativos, uma das alternativas neste momento de redução na arrecadação.

"Mais uma vez vamos proporcionar à população uma obra que vai revolucionar um bairro. Esta localidade sempre esteve em nosso plano de governo e, em breve, vai receber a urbanização. Isso vai refletir não só em qualidade de vida, como também na valorização dos imóveis daqueles que escolheram o bairro para morar", disse o prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos.

A obra contempla pavimentação, drenagem, e infraestrutura completa. Após a aprovação da Câmara, será preparado o processo licitatório e, assim que este for concluído, a obra poderá ser iniciada. "Com certeza esta é uma das obras mais esperadas pela população daquele bairro e vai trazer benefícios para a vida toda. Isso mostra que estamos atentos, buscando sempre o melhor para Casimiro de Abreu. Lembro ainda que esta é mais um obra que fizemos ao escutar a iniciativa popular por meio do Orçamento Participativo (OP)", disse o subsecretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Fábio Kiffer.

DESTAQUE NA CAPTAÇÃO - Durante a assinatura do convênio com a Caixa Econômica, em Niterói, os representantes da instituição financeira, elogiaram a capacidade de Casimiro de Abreu em captar recursos junto aos órgãos do Estado e da União. "Não são todos os municípios que possuem competência para conseguir isso. Casimiro vem realizando bem este trabalho. Esta ação se torna importante, principalmente, nesse cenário econômico em que vivemos", disse a gerente regional da Superintendência Centro Leste Fluminense, Mônica Coutinho.


De acordo com a coordenadora da Gerência Executiva de Governo (Gigov) de Niterói, Ana Denise Coimbra, o trabalho da equipe de Casimiro foi fundamental para conseguir mais este convênio. "É um valor bem considerável", disse ao lembrar que este é o maior contrato já firmado com uma prefeitura pela Superintendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!