Panfletos com
os horários detalhados por bairro estão sendo distribuídos.
Casimiro de
Abreu é uma cidade referência em limpeza urbana. Manter a cidade limpa,
trazendo qualidade de vida para a população é uma das maiores preocupações da
Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Prova disso é
que mesmo com a queda na arrecadação dos royalties e as diversas dificuldades financeiras
geradas com o atual cenário econômico, os serviços essenciais de limpeza,
varrição, poda, recolhimento de lixo e entulho continuam sendo executados da
melhor forma possível.
Para
auxiliar a população a se adaptar aos novos horários de recolhimento do lixo,
folderes com os horários detalhados por bairro estão sendo distribuídos. Os
caminhões de recolhimento também foram plotados como forma de alerta. Está
disponível ainda, no site da Prefeitura (www.casimirodeabreu.rj.gov.br),
um cronograma para que cada morador possa ver o horário de seu bairro.
“Diante da
crise, novos horários de recolhimento foram criados e o serviço está sendo
adaptado para que toda a população seja atendida. Pedimos ainda que a sociedade
colabore colocando o lixo nas ruas somente nos horários indicados para a
coleta”, informou o secretário da pasta, Luiz Augusto Peres.
A excelência
no atendimento se dá ainda pela eficiência da equipe de trabalho nas ruas. “Nossa
equipe de limpeza urbana é um exemplo de eficiência. Passamos pelas ruas da
cidade e não vemos lixo espalhado”, declarou o secretário.
A moradora
de Rio Dourado, Creusa Siqueira, destaca essa excelência da limpeza. “Casimiro
de Abreu é uma cidade conhecida por ser limpa e isso traz orgulho. Não temos
lixo exposto nas ruas e o caminhão recolhe o lixo com frequência”.
HOMENAGEM – Em comemoração ao último dia 16, Dia
do Gari, o cineasta casimirense, Erick Gouma, lançou o curta metragem “Jogue o
lixo na lixeira, isso não custa nada” em homenagem aos trabalhadores da limpeza
urbana. No filme ele mostra os profissionais que trabalham no dia a dia em
nossa cidade e sua importância para a população.
“Foram três messes de filmagens, espera e muita dedicação.
Meu primeiro documentário, nada mais justo que homenagear a classe dos
profissionais que fazem nossa cidade mais bonita”, afirmou Erick.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!