6/04/2015

Dirigentes dizem que Del Nero presidente da CBF, prepara saída e tentam virar a mesa por possível sucessor

Em reunião com as federações na última segunda-feira, Marco Polo Del Nero entrou em um tema delicado. O atual presidente da CBF, em meio a diversas notícias de escândalos envolvendo a entidade e a Fifa, iniciou um debate sobre a reforma do estatuto. Dirigentes ouvidos pelo ESPN.com.br entenderam a atitude como um sinal de saída.

Por outro lado, o secretário-geral Walter Feldman descarta completamente essa hipótese.
O ponto central levantado na reunião é com relação a mudança do item que prevê que o vice-presidente mais velho ocupe o cargo do mandatário que deixar o posto.
Foi exatamente essa regra que levou José Maria Marin a sentar na principal cadeira da confederação quando Ricardo Teixeira renunciou, em abril de 2012.
Se Del Nero resolvesse deixar a presidência antes do fim do seu mandato, pelo atual estatuto, seria Delfim Peixoto, vice do Sul, quem assumiria. E é justamente isso que os dirigentes estão tentando evitar, segundo o próprio.
"Houve essa conversa, sim [sobre mudança do vice mais idoso]. Mas foi algo muito rápido, porque o Marco Polo teve que sair. Vamos marcar outra reunião para discutir isso. É um assunto que tenho que estudar com carinho", disse José Carivaldo, presidente da Federação do Sergipe, em contato com a reportagem.
"Eu sempre defendi isso, inclusive falei com o presidente Marco Polo antes mesmo da eleição, sou a favor da revogação do vice mais idoso. Não vi isso sendo discutido ontem, mas pode ser, claro, que alguém tenha tocado nesse assunto", completou Gustavo Dantas Feijó, vice-presidente da CBF pela região Nordeste.
Walter Feldman diz que não há nenhuma possibilidade de renúncia de Del Nero no momento e que há muitas coisas a serem discutidas no estatuto.
"Eles conversaram aqui nesta segunda e sugeriram uma série de mudanças no estatuto. Isso é normal. Faz parte. Mas não há nenhuma possibilidade de renúncia", disse o secretário-geral da entidade máxima do futebol brasileiro, para o ESPN.com.br.

A CBF convocou uma assembleia geral de emergência para a próxima quinta-feira, dia 11, em sua sede, apenas com as federações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!