6/03/2015

Búzios: Guardas Municipais acusam prefeito de não cumprir acordo

Guardas fizeram manifestação em Búzios
(Foto: Marcus Vinícius Oliveira / Internauta)
O acordo era para reajustar o salário dos agentes em 55%.
Cerca de 150 guardas municipais fizeram uma manifestação na terça-feira (2) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Eles pedem o cumprimento de um acordo firmado entre a categoria e o prefeito André Granado no mês passado. Segundo a Associação dos Guardas Municipais, o acordo fechou um reajuste de 55% nos salários dos agentes, sendo um aumento de 40% agora e outro de 15% no começo do ano que vem.
"Desde o início do ano estamos solicitando uma adequação salarial, equiparando nossos vencimentos ao dos fiscais. Em Búzios os fiscais de posturas, trânsito e obras recebem R$ 1,650, enquanto os guardas recebem apenas R$ 969, mesmo acumulando funções de fiscal de trânsito e de posturas", alega o presidente a Associação dos Guardas, Alexandro da Silva.
Segudo ele, após o fechamento do acordo o prefeito André Granado enviou um projeto para a Câmara Municipal solicitando o aumento salarial para os guardas. Mas, depois, voltou atrás e pediu o projeto de volta, não permitindo que ele fosse levado a votação.

Nesta terça os guardas foram até a sede da Prefeitura com uma moção de repúdio. Como o prefeito não estava, eles foram recebidos por membros do primeiro escalão. A reportagem do G1 solicitou informações por parte da Prefeitura, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!