Explosão não provocou vítimas,
segundo polícia japonesa.
As autoridades japonesas ordenaram
nesta sexta-feira (29) a retirada de 137 moradores da ilha de Kuchinoerabu, no
sul do país, após erupção do vulcão Shindake.
A erupção do monte Shindake,
iniciada às 9h59 local (21h59 de
quinta-feira, 28, em Brasília) não provocou vítimas ou danos materiais
significativos, segundo a polícia da ilha vizinha,Yakushima.
Os moradores abandonaram a ilha de
Kuchinoerabu a bordo de barcos fretados pela Guarda Costeira e pela prefeitura
local.
Imagens da TV japonesa mostraram
uma enorme coluna de cinzas sobre a cratera do vulcão.
O Japão está situado no chamado
"cinturão de fogo do Pacífico", uma zona de terremotos e vulcões.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!