Segundo dados da
Defesa Civil, cerca de 250 mil pessoas escolheram a cidade para celebrar o novo
ano e assistir à queima de fogos
Quem passou a noite da
“Virada” em Rio das Ostras não se arrependeu. Para comemorar a chegada de
2015, a Prefeitura preparou uma festa com programação para toda a família e
cuidou da infaestutura e serviços para que o Réveillon deixasse só boas
lembranças e lindas fotos. Segundo dados da Defesa Civil, cerca de 250 mil
pessoas escolheram a cidade para celebrar o novo ano e assistir à queima de
fogos, que coloriram os céus nos primeiros 15 minutos do ano. Os festejos foram
marcados pelo clima de paz, emoção e votos de felicidades.
“Fico aqui no
Réveillon há sete anos, mas este foi um dos melhores que já passei na vida. O
céu ficou lindo com tantos fogos. Lembrei das conquistas que alcancei no ano
que passou e pensei positivo fazendo orações para que 2015 pudesse ser cheio de
coisas boas também”, disse Gabriella Nader, de Teresópolis.
Em Costazul, o agito
ficou por conta da cantora Vanessa Jackson, vencedora da primeira edição do
programa Fama, da Rede Globo, que relembrou sucessos de diversos artistas
nacionais e internacionais. “Valeu Rio das Ostras. A festa está linda!!”, disse
a cantora, que desceu do palco para fazer "selfies" com a galera.
"A vibração aqui está ótima!", disse, animada.
Para quem não
conhecia, o som da banda paulista The Ambervision and The Night Drivers foi uma
grata surpresa. Com hits dançantes dos últimos 40 anos, o grupo levantou o
público com boa música e balanço.
Após os shows os DJ’s
Cidinho e Marcelo Mistake animaram as milhares de pessoas até de manhãzinha.
PAZ - Para
garantir uma festa de paz, a segurança foi um dos destaques. Cerca de 200
Guardas Municipais e 80 Policiais Militares reforçaram os locais das
comemorações, as praias, durante o dia, e diversos pontos da cidade. O clima
era de harmonia e o Réveillon não contou com nenhum registro grave de violência
em locais públicos.
A Saúde também montou
duas equipes de Resgate e duas tendas de pronto-atendimento, que funcionaram
durante todo o período da festa, sem atendimentos com gravidade.
Lucas Moraes foi
um dos moradores que elogiaram a presença do efetivo. “Aproveitei
tranquilamente a praia durante o dia com meus filhos e meus pais. Com a cidade
cheia fico mais receoso, mas a gente brincou e se divertiu com muita paz e
tranquilidade”, disse.
LIMPEZA - Já na
manhã do primeiro dia do ano, as praias e ruas da cidade estavam limpas e
prontas para receber a população. A Prefeitura preparou um esquema especial com
120 trabalhadores, que retiraram 26 toneladas de resíduos da Orla. Mais 19
toneladas foram varridas e recolhidas das ruas e ainda 195 toneladas de lixo
domiciliar foram coletados neste período.
VERÃO - O Verão é a
estação que mais atrai visitantes a Rio das Ostras, por suas praias e belezas
naturais. A expectativa é de que 250 mil pessoas passem pela cidade até
domingo, dia 4, e 600 mil, até o Carnaval. Para atender a este público a
Prefeitura manterá o reforço nos serviços durante toda a estação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!